≡ Menu

Qual o principal “ingrediente” para se ter sucesso com negócios online?

Qual o principal ingrediente para se ter sucesso com negócios online?

 

Qual o principal “ingrediente” para se ter sucesso com negócios online?

 

Porque a maioria das pessoas falha quando tenta criar um negócio online de sucesso? Qual o principal motivo de tantos tentarem ganhar dinheiro com empreendimentos pela internet, mas tão poucos conseguirem realmente ter uma renda considerável? Comecei a fazer uma análise sobre essa questão, pois eu ensino internet marketing há muitos anos e queria descobrir o que tanto impede as pessoas de não terem êxito nos negócios online.

É claro que é muito difícil apontar uma única razão pela qual as pessoas fracassam no marketing online.

Alguns vão dizer que não conseguem ter sucesso, porque não têm muito tráfego em seus blogs.

Outros dirão que não estão conseguindo resultados porque não sabem como ter uma lista com muitas pessoas interessadas pelos seus negócios, produtos ou serviços.

Outros vão falar que não saem do lugar porque não têm dinheiro para fazer publicidade.

Enfim, eu poderia continuar aqui a listar inúmeras razões que já ouvi as pessoas que dizerem sobre suas faltas de resultados com negócios online.

Mas eu acredito que nenhuma dessas razões é o ponto mais importante e determinante para a inexistência do progresso de alguém.

Depois de muito analisar, acredito que o principal ingrediente para o sucesso com negócios online é a habilidade em nos promovermos como autoridades em nossos negócios.

As pessoas que ganham muito dinheiro com marketing digital são aquelas que são vistas como grandes autoridades pelas outras pessoas.

E, por mais difícil que possa parecer, qualquer pessoa que esteja disposta a fazer o que for preciso para ter sucesso, pode se tornar uma autoridade em seu nicho de mercado.

Listarei aqui quatro atividades que você deve fazer para ser um destaque e ganhar muito mais dinheiro com seu negócio.

1 – Crie MUITO conteúdo – Preste atenção, eu não disse apenas para você criar conteúdo. Eu disse para você criar MUITO conteúdo. Com letras maiúsculas e sublinhado ainda por cima. Você tem de criar artigos em seu blog, em diretórios de artigos, fazer vídeos e publicar em sua página de fãs do Facebook. O propósito desse conteúdo não é vender nada. É ensinar e educar as pessoas. Escolha um assunto que você sabe que será de importância para as pessoas e comece a ensinar. Isso fará com que as pessoas comecem a interagir e conhecer você melhor. Nesse ponto, aconselho muito os vídeos. Não precisa ter nenhum estúdio profissional pra fazer isso. Pode usar sua webcam ou até mesmo a câmera do seu telefone celular. Enquanto os amadores tentam promover links de afiliados nas redes sociais, você vai compartilhar bons conteúdos, sem querer vender nada. O resultado disso? As pessoas começarão a enxergar você como uma pessoa de muito valor, vão querer se inscrever em sua lista e vão querer fazer negócios com você. Quanto mais conteúdo de qualidade você criar, maior será o seu valor para o mercado e mais dinheiro você vai ganhar.

2 – Participe de grupos e foruns – Em praticamente todos os nichos de mercado existem grupos e foruns de discussões que você deve participar. O Facebook e o Linkedin, por exemplo, têm excelentes grupos sobre os mais diversos assuntos. Sempre contribua procurando ajudar as pessoas acima de qualquer coisa. E o mesmo princípio é válido aqui: não tente vender nada. Imagine que você participe de um grupo sobre marketing de afiliados. Entre as várias discussões desse grupo, há uma em que as pessoas estão querendo saber como ter mais tráfego em seus blogs. O que você deve fazer é contribuir, dizendo que fez um artigo ou então um vídeo ensinando dicas de como se pode ter mais visitas em um blog usando técnicas de SEO. Pronto! As pessoas verão seu conteúdo e automaticamente você começa a construir credibilidade aos olhos das pessoas.

3 – Escreva em outros blogs – Essa é uma prática muito comum nos EUA, mas infelizmente pouco usada pelo mercado de língua portuguesa. Faça uma pesquisa nos blogs do seu nicho de mercado e pergunte aos donos desses blogs se eles se interessam por você escrever um artigo em seus blogs. Isso é benéfico para ambas as partes, pois o dono do blog receberá mais visitas por conta do seu artigo e você começará a ampliar sua visibilidade. Quando fizer um artigo em outros blogs, sempre crie links para o seu próprio blog. Fazendo isso, os mecanismos de busca elevarão também a autoridade do seu blog e, consequentemente, você começará a receber mais visitantes.

4 – Comente os artigos de outras pessoas – Quando você encontrar um bom artigo que faça parte do seu nicho de mercado, recomendo que sempre faça um comentário positivo e participativo. Geralmente, nos campos dos comentários, há uma opção para colocarmos o endereço dos nossos sites. Coloque ali o endereço do seu blog ou então de um artigo relacionado que você tenha escrito. Mas nada de fazer comentários do tipo: “Oi amigo, legal seu artigo. Visite meu blog: soudiota.com“. Os comentários precisam mesmo ter valor e sempre procurar contribuir com os outros leitores e também com o autor do artigo. Fazendo isso, além de receber um backlink para o seu blog, muitas pessoas que lerão seu comentário se interessarão em conhecer o seu trabalho e farão uma visitinha em seu blog.

Seja um aluno constante

Para ser uma verdadeira autoridade no marketing online, você precisa estar 100% comprometido a aprender todos os dias.

Precisa comprar livros, cursos, participar de eventos e ler outros blogs importantes para o seu negócio.

Não existe uma fórmula mágica para se destacar na área do internet marketing.

O único caminho que existe é o do comprometimento a melhorar todos os dias.

Quem acha que já sabe tudo, já está condenado ao fracasso.

Um forte abraço pra você,

– Tiago Simões

Se você gostou desse artigo, por favor clique nos botões ao lado para compartilhar. Se quiser, deixe um comentário e inscreva-se em minha lista para receber meus emails com dicas e novos artigos.

Sobre Tiago Simões

Trabalho com marketing há mais de 10 anos e adoro as novas tecnologias. Se você quer aprender a ganhar dinheiro de verdade, inscreva-se no meu curso gratuito clicando aqui e pare de correr atrás de soluções mágicas que só fazem com que você perca tempo e dinheiro. Você aprenderá a ganhar muito dinheiro trabalhando com internet marketing, marketing de rede e programas de afiliados.

Quer aprender a ganhar dinheiro online? Clique no banner abaixo:

Conheça a Empower Network

About the author: Trabalho com marketing há mais de 10 anos e adoro as novas tecnologias. Se você quer aprender a ganhar dinheiro de verdade, inscreva-se no meu curso gratuito clicando aqui e pare de correr atrás de soluções mágicas que só fazem com que você perca tempo e dinheiro. Você aprenderá a ganhar muito dinheiro trabalhando com internet marketing, marketing de rede e programas de afiliados.

{ 0 comments… add one }

Deixe seu comentário