You are here: Home > Dicas de Vendas > Como Vender Mais – 5 Dicas Importantes

Como Vender Mais – 5 Dicas Importantes

por Tiago Chinez Simoes em

Como Vender Mais – 5 Dicas Importantes

Muitas pessoas ficam com medo na hora de vender os produtos de suas companhias. Isso acontece porque não entendem o mecanismo da venda. Ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso ter “técnicas secretas” para que se possa fazer uma boa venda. Tenha em mente, que a venda nada mais é, do que você resolver o problema do seu cliente com seus produtos. Preocupe-se sinceramente com o problema que o seu cliente tem, e mostre as soluções. Porém, há mais algumas coisas que você precisa saber para ter sucesso com suas vendas.
Siga estas 5 dicas:

1. Conheça seu produto.

Não pense em fazer anúncios dos seus produtos sem que conheça tudo a respeito deles. Eu recomendo que você os use, para que você saiba se realmente funcionam e quais os benefícios que darão aos seus clientes. Se você fizer isso, as pessoas verão que você tem autoridade quando falar sobre eles e a venda será muito mais fácil.

2. Desenvolva seu próprio modelo de vendas.

O modelo usado por outras pessoas, pode não funcionar com você. Procure perceber quais os métodos que você mais gosta de fazer e quais os que trazem melhores resultados e fique com eles. Se você for orientado a fazer alguma coisa de uma maneira e perceber que não está tendo resultado, mude sua estratégia. O importante é que seus produtos estejam sendo vendidos e o dinheiro entrando no seu bolso.

3. Confiança.

Se você tem problemas de auto-estima e sofre com complexo de inferioridade, dificilmente terá sucesso com vendas. Procure livrar-se disto o mais rápido possível. Você tem de ser confiante o tempo todo, pois as pessoas irão reparar nas suas emoções. Lembre-se de que seus clientes dependem de você quando querem tomar as decisões certas, e dificilmente confiarão em uma pessoa que não tem confiança nem em si mesma.

4. Tenha bom humor.

Este é uma das melhores qualidades de um bom vendedor. Tenha bom humor quando estiver fazendo uma apresentação ao seu cliente. Ao contrário do que muita gente ensina, nunca presuma que você irá fazer a venda. Procure ser divertido e preocupe-se genuinamente com o problema da pessoa.

5. Crie um senso de urgência.

Cadastre-se gratuitamente clicando no banner abaixo para receber as informações da Empower Network e aprender a ter um negócio online de grande sucesso:ganhe dinheiro com a empower network

Claro que você não irá querer que seu prospecto saia sem que você faça uma venda. Então, procure sempre criar um senso de urgência em suas apresentações. Um bom exemplo é oferecer algum desconto ou mesmo alguma coisa gratuita se a pessoa comprar naquele momento.

Seguindo estas pequenas dicas, com toda certeza terá mais sucesso em suas vendas e conquistará muito mais clientes satisfeitos a longo prazo.

Se você gosta de vendas e quiser conhecer um excelente sistema de negócios de vendas online, que vai possibilitar a você atingir literalmente milhares de pessoas, coloque seu email na figura abaixo para receber gratuitamente mais informações:

Para receber minhas lições gratuitas em seu e-mail sobre desenvolvimento pessoal e como ganhar dinheiro com internet marketing, cadastre-se em www.sucessoagora.com

Um grande abraço e muito sucesso a todos,

Tiago C.Simões

——————

Se você gostou desse artigo, por favor clique nos botões ao lado para compartilhar. Se quiser, deixe um comentário e inscreva-se em minha lista para receber meus emails com dicas e novos artigos.

Sobre Tiago Simões

Trabalho com marketing há mais de 10 anos e adoro as novas tecnologias. Se você quer aprender a ganhar dinheiro de verdade, inscreva-se no meu curso gratuito clicando aqui e pare de correr atrás de soluções mágicas que só fazem com que você perca tempo e dinheiro. Você aprenderá a ganhar muito dinheiro trabalhando com internet marketing, marketing de rede e programas de afiliados.

Quer aprender a ganhar dinheiro online? Clique no banner abaixo:

Conheça a Empower Network

{ 60 Comentário… leia em baixo ouinsira um }

Flavio agosto 3, 2009 às 11:18

Olá Tiago,

Estou seguinto as 5 dicas. Com certaza elas funcionam.

sucesso

flaviopessi

sandra pinto agosto 13, 2009 às 9:02

Quanto mais leio, mais gosto da sua objetividade como um todo.

Tiago C. Simoes agosto 13, 2009 às 9:08

Obrigado mais uma vez Sandra,
Eu já sofri bastante por falta de objetividade das pessoas que me “ensinavam” o que eu deveria fazer em meu negócio, por isso, gosto de ser bem objetivo, pois a maioria das pessoas estão carentes de informações precisas. O que todos precisamos é de resultados, não é mesmo?
Um grande abraço.

Rafael Cruz agosto 19, 2009 às 16:39

Parabéns Tiago. Ótimo artigo. Claro, objetivo e simpático.

Tiago C. Simoes agosto 19, 2009 às 21:14

Olá Rafael,
Muito obrigado pelos elogios.
Um grande abraço e muito sucesso.

giovana carla agosto 20, 2009 às 8:16

adorei suas dicas,por várias vezes fiquei perdida ao efetuar uma venda por não conhecer direito o produto e o benefício.valeu!!abraços.

Tiago C. Simoes agosto 20, 2009 às 8:36

Olá Giovana,
É um prazer poder lhe ajudar de alguma forma.
Um grande abraço.

tiago setembro 7, 2009 às 8:53

voce ve a dinastia um bom negocio?

Tiago C. Simoes setembro 7, 2009 às 9:11

Olá Tiago,
Já vou lhe enviar um e-mail com minha resposta.
Obrigado pelo comentário.
Um grande abraço.

maurilio fevereiro 19, 2010 às 8:25

Olá Tiago, sou iniciante de vendas de vestuários, tenho um mini confecção, a minha esposa fabrica e vou vender, portando lendo a sua orientação, aprendo mais obrigado.

Tiago C. Simoes fevereiro 19, 2010 às 12:54

Olá Maurilio,
É muito gratificante ver que há pessoas empreendedoras no Brasil como você. Muitos fazem exatamente como você e sua esposa, trabalham em família.
Parabéns a vocês dois.
Desejo muito sucesso em seu empreendimento.

PAULO MEDEIROS junho 11, 2010 às 8:32

Caro Tiago:
É interessante a sua matéria sobre vendas; aquele que é criativo, e não é inibido, certamente terá resultados, e ter bom humor e alta estima são elementos fundamentais para qualquer pessoa que irá lidar com a área de vendas e outros relacionamentos.

Parabéns pelo seu talento de ensinar as pessoas!
Vamos colocar em prática!
Paulo Medeiros

Tiago C. Simoes junho 19, 2010 às 11:46

Olá Paulo,
Muito obrigado por sua contribuição. Certamente agregou valor ao artigo.
Agradeço muito o elogio e peço que continue visitando o blog.
Um grande abraço.

janio ferreira costa fevereiro 19, 2011 às 15:18

Trabalho com assitência médica,gostaria que você de desse uns
toques,de como vender mais nessa área.

Tiago C. Simoes fevereiro 19, 2011 às 21:32

Olá Janio,
Claro que cada área de atuação tem as suas peculiaridades, mas em geral as técnicas de vendas são sempre muito parecidas.
Siga as dicas que dei nesse artigo e lembre-se também de:
. Preparar-se muito bem antes de apresentar seus produtos. Saiba tudo sobre o que cada produto faz e suas vantagens em relação aos seus concorrentes.

. Mantenha sempre sua palavra. Se você prometeu certo benefício, jamais volte atrás.

. Estude todas as possíveis objeções que seu cliente possa ter. Estar preparado para contornar objeções é a principal característica que um bom profissional de vendas.

Um grande abraço.

Tania Regina julho 29, 2011 às 8:35

Não sou um vendedor exatamente, mas também vendo e gostaria de ter boas dicas e instruções. Obrigada

Tiago C. Simoes julho 29, 2011 às 8:58

Olá Tania,
Se você seguir essas 5 dicas terá um enorme sucesso, seja lá qual for a sua área de atuação.
Um grande abraço.

Emerson de oliveira agosto 29, 2011 às 21:56

Oi Tiago, gostaria de receber mais destas dicas ,estas ja foram importante,atuo na area de palestra mas fico confuso nesta questao de falar a uma pessoa,e mostrar o produto ,vamos ve se vc me ajuda a desatar o no.Abraço ate mais.

Tiago C. Simoes agosto 30, 2011 às 12:40

Olá Emerson,
Para receber mais dicas, principalmente sobre marketing de rede, liderança e redes sociais, inscreva-se no blog.
Todos os dias você receberá lições importantes.
Um grande abraço.

joao manuel outubro 24, 2011 às 21:17

Ola bom dia, gustei deste blog, so queria uma dicadinha, eu tenho um website e gustaria de vender o meu produto de uma maneira que eu tivesse mais tempo para outras coisas, ja ouvi falar de um tal PILOTO AUTOMATICO ja ouvi falar de um ENTREGA MAGICA e nada disso sei como se faz. me podria darme uma dica como automatizar minha web site. desde ja agradeço.

Alexandre dezembro 14, 2011 às 22:48

Muito boa a reportagem.

Tem um site de compras coletivas que foi lançado recentemente chamado, http://www.nextcupom.com
É o primeiro site onde o cliente se cadastra gratuitamente faz sua própria oferta e o usuário baixa gratuitamente o cupom de desconto. Fica a dica. Muito boa ferramenta de MKT para fidelizar e atrair novos clientes. Abraços.

Tiago Simões dezembro 22, 2011 às 20:06

Olá João,
Muito obrigado pelo comentário.
Você pode, se quiser, usar um serviço de autoresponder para enviar emails de acompanhamento aos seus clientes e com isso aumentar bastante suas vendas.
As vendas de produtos são bastante simples, bastando você criar uma página de venda e inserir um código do Paypal ou Pagseguro, por exemplo.
Se precisar de ajuda, mande-me um email: tiago@sucessoagora.com
Um grande abraço.

Raul Alves janeiro 4, 2012 às 18:44

Maravilha , essas dicas vão ajudar e muito em minhas vendas.
Muito obrigado.

Raul.
http://raulalvess.blogspot.com/2011/09/mudar-de-vida-agora-voce-consegue.html

adriano janeiro 22, 2012 às 12:30

como devo abordar no primeiro momento? obrigado

Tiago Simões janeiro 25, 2012 às 18:16

Olá Adriano,
Isso depende muito da situação e do seu nível de relacionamento com a pessoa.
Uma dica é que você não precisa ficar “enrolando” para falar com a pessoa. Falar sobre o clima, política, futebol, e outros assuntos que não tenham relação com sua conversa, não é indicado.
Seja gentil, fale porque está tendo a conversa e exponha seus argumentos.
O “segredo” é não complicar.
Um grande abraço.

Dani Alberton fevereiro 14, 2012 às 21:19

Olá Tiago muito bom o seu artigo, principalmente porque traz aqui os passos que devemos ter quando pensamos em vendas. E que fazer para vender mais é na verdade se preocupar com o cliente com os problemas que estes clientes possuem e como nosso produto pode resolver estes problemas, mas é claro somente iremos saber isso se desenvolvermos uma relação com este cliente, por isso uma ótima prospeção é o segredo para vender mais.

Tiago Simões fevereiro 15, 2012 às 0:43

Olá Dani!
Fico lisonjeado em receber um comentário desse vindo de sua pessoa. Você é um dos profissionais que mais admiro.
Um super abraço e muito sucesso em sua caminhada.

Jorge C. M. Carvalho março 8, 2012 às 22:29

Valeu Tiago essas cinco ideias é ótima pra ter bons resultados na venda.

Igor N. M. maio 1, 2012 às 0:39

Gostei do artigo. Tenho uma empresa de pequeno porte e também faço vendas externas. Já usava algumas das dicas, mas elas estão me “reajustando”.

Porém, tenho uma enorme dificuldade e gostaria de uma dica ou opinião.
Conheço a fundo meu produto e serviço (trabalho com infraestrutura de TI para empresas).
Sei argumentar e falar com o cliente, mas não consigo fechar a venda! O produto tem um preço mais elevado (uma imp. chega a 10 mil). Não tenho muitos concorrentes na minha area. Tenho muito problema com “micreiros”, que vendem serviço até 70% mais barato. Serviço este que tenho que refazer 6 meses, um ano depois pq nunca funciona e sempre recorrem a minha empresa para dar um jeito no problema….
Parece que os empresários aqui só querem o mais barato e não posso abaixar mais o preço senão não consigo pagar os especialistas que tenho (os concorrentes não tem especialistas)…
Mesmo falando tudo isso para os clientes, eles fazem com a concorrência!! E por incrível que pareca, a concorrência também é cliente nosso e acabam mandando os servidores para nós montarmos….

O que devo fazer? Ou melhor, onde estou errando?

Desde o inicio investi na aparência da empresa com uniforme, crachá, imagem pessoal e da empresa, etc. O feedback é bem legal, todos acham que é uma grande empresa nacional! rs

Todos que conhecem a empresa e os serviços falam para ir p/ o rio que lá irei me dar muito bem, até mesmo o pessoal que eu trouxe de lá falou o mesmo. Quero ir sim, mas com filial, não quero ter que mudar. O mercado local é promissor, o maior do sul do estado! Milhares de empresas, muito dinheiro rolando e eu sem conseguir meu pedaço da pizza! rs
Uma coisa que observei nesses anos é que os concorrentes dos meus clientes não tem esse tipo de tecnologia, quando alguém tem, leva certo tempo até os concorrentes fazerem algo similar. Já até pensei em pegar os principais de alguns segmentos e dar os equipamentos e serviços para os concorrentes serem obrigados a fazer!! rsrs Além de não ter recurso para isso, não é certo que ganhe tais clientes…

Bom… acho que deu para ver como estou um pouco perdido…. rsrs O que devo fazer???

Obrigado!!!

Tiago Simões julho 3, 2012 às 19:00

Olá Igor,
Antes de mais nada, agradeço muito pelo comentário. Sem dúvida de que será de enorme proveito para os leitores do Sucesso Agora.
Uma das piores decisões de marketing que uma empresa pode tomar, é tentar ganhar o mercado ou então se diferenciar pelo preço baixo.
Brigar com a concorrência e ter preços cada vez mais baixos nunca é a melhor solução.
Se você tem produtos e serviços diferenciados, deve sim cobrar mais caro e espalhar aos quatro ventos seus diferenciais.
Mostre aos seus clientes as principais vantagens de fazer negócios com você.
O que você oferece aos clientes que ninguém mais oferece? Identifique isso e informe aos seus clientes.
Se você fizer um bom marketing apontando seus pontos fortes e únicos, tenho certeza de que terá bons resultados.
Um grande abraço!

Edson Silva agosto 18, 2012 às 12:54

Olá Tiago,

Muito Bom seu artigo. Estas dicas são importantes para se ter bom resultado em vendas.

E concerteza é Muito Importante Vender os Benefícios de seus Produtos e não Características.
Também é de ajuda utilizar de Perguntas para descobrir qual é o problema do cliente e assim encontrar a solução.

Abraço,
Edson Silva

Tiago Simões setembro 2, 2012 às 20:49

Olá Edson,
Obrigado pelo comentário e também pela contribuição.
Você está certíssimo. Muitas pessoas erram feio quando tenta “vender” as características de seus produtos e/ou serviços.
O que o cliente quer mesmo saber é se o que você tem a oferecer pode resolver ou não o seu problema.
Um abraço pra você também.

Adenir setembro 21, 2012 às 16:59

Olá Tiago C.Simões ,
Meu nome como você já deve ter visto, é Adenir gostaria muito que alguém me ajudasse, ou até se quisesse fazer parte desta equipe da qual eu vou falar enviasse um e-mail.
Bom eu tenho uma cunhada que namora um rapaz de Portugal, ele me indicou a uma empresa que vende hospedagem no site deles que até então estava sendo divulgado no exterior, e esta vindo para o Brasil começando especificamente por São Paulo, é um projeto muito bom, eu mostrei para uma pessoa conhecida que é da área de publicidade, ela me disse que isso daria muito dinheiro acontece que eu não sei por onde começar.
Será que você não poderia me dar alguns conselhos.
Fico muito agradecida desde já.
Adenir Augusta Gomes
Meu e-mail é adenir_augusta@mail.com

Antonio Tadeu de Oliveira outubro 12, 2012 às 20:21

Estou me inscrevendo agora no curso Como Vender Mais – 5 Dicas, tenho certeza que muito irá me ajudar, tanto na internet, como também na loja física. Futuramente postarei os resultados obtidos com aplicação dos conhecimentos adquiridos e colocados em prática. Desde já meus agradecimentos e votos de sempre sucesso, nos cursos motivacionais !!! Antonio Tadeu de Oliveira

Marise outubro 30, 2012 às 13:57

Olá Tiago
Sempre fui uma boa vendedora. Trabalho com armários modulados: vou na casa dos clientes, tiro as medidas e faço os projetos de cada ambiente de acordo com o que sonham, porém , não sei se porque estou mais velha, não estou mais conseguindo vender como antes. Será que é porque mudei de praça ou mesmo seguindo todos os ensinamentos de cursos que fiz, estou ultrapassada? Li suas 5 dicas e vejo que as pratico e mesmo assim , nada.
Talvez porque na loja onde estou só tem gente jovem e bonita? Não creio, levo em conta minha bagagem e sou muito elogiada pelos meus clientes por meu atendimento.Porque , então, não mais consigo vender.

Marina Oliveira novembro 23, 2012 às 9:05

Poxa que legal Tiago ! Parabéns pelas dicas, adorei !
Sou revendedora Casa Vip Enxovais, os produtos deles são ótimos e agora com essas dicas não tem como eu não faturar bastante!
Obrigada !

Giovanni Alves Ferreira novembro 26, 2012 às 23:34

obrigado

Tiago Simões novembro 26, 2012 às 21:50

Olá Marina!
Que bom que gostou :-)
Sucesso ai em seus negócios e bos vendas!
Abração.

Jordao dezembro 10, 2012 às 13:52

Realmente a minha confiança é pequena e sinto que passo isso para as pessoas quero dicas para ter auto estima em cima…

Tiago Simões dezembro 20, 2012 às 18:11

Olá Adenir,
Eu tenho um serviço de hospedagem em minha plataforma de afiliados chamado Sucesso Host.
Para que você tenha sucesso nesse tipo de negócio você precisa fazer publicidade online, através de anúncios PPC no Google e Facebook.
Procure conversar com a pessoa responsável para que ela lhe dê instruções de como fazer isso, pois cada negócio tem as suas particularidades.
Contudo, se precisar de ajuda, mande-me um email: tiago@sucessoagora.com
Um grande abraço e muito sucesso pra você.

Tiago Simões dezembro 20, 2012 às 18:57

Olá Marise,
Não fique chateada com isso!
É normal as coisas não acontecerem tão bem como gostaríamos.
Penso que não tem relação alguma com sua idade.
O mercado pode oscilar, concorrentes surgem, os clientes mudam de ideia, e várias outras coisas.
Um artigo e vídeo que fiz que pode ajudá-la:
http://blog.sucessoagora.com/1923/como-aumentar-as-vendas

Se precisar de qualquer ajuda me avise.
Um grande abraço.

Tiago Simões dezembro 20, 2012 às 19:11

Olá Jordão,
Para aumentar sua auto estima, recomendo fortemente que você invista em seu aprendizado no desenvolvimento pessoal.
Veja mais artigos e vídeos que poderão ajudá-lo imensamente no link abaixo:
http://blog.sucessoagora.com/category/auto-aperfeicoamento

Um grande abraço.

Maria Maria dezembro 23, 2012 às 0:51

muito boa as dicas

Juliana janeiro 14, 2013 às 17:34

Olá Tiago!
Faço artesanato, mas nao consigo vender minhas peças, as vezes que consegui vender algo foi com a ajuda de alguem, minha irmã chegou a vender no trabalho dela mas nunca levou a serio meu trabalho, tenho um site, mas nem por la estou vendendo, vou tentar colocar em pratica o que está ensinando, quero muito ver meu negocio ir adiante, pois pelo visto só eu que acretito nele….. se puder me ajudar com outras dicas, sou muito timida pode ser por isso, mas desde ja agradeço!
Obrigada!

Tiago Simões janeiro 14, 2013 às 20:28

Olá Juliana,
Entendo como você se sente, mas não desanime.
Se você tem paixão pelo seu trabalho, continue sempre em frente.
Talvez esteja faltando um pouquinho mais de investimento em marketing.
Faça anúncios em jornais de sua cidade, rádio, distribua panfletos e mostre seu trabalho pela internet.
Use bastante as redes sociais e procure sempre se relacionar nessas redes com pessoas de sua cidade e que possam se interessar pelo seu trabalho.
Muita gente acha que fazer propaganda em rádio e jornal, por exemplo, é muito caro, mas isso não é verdade.
Procure se informar e cotar os preços.
Lembre-se de que você tem um negócio em suas mãos e precisa encará-lo de forma profissional.
Não dependa apenas de sua irmã ou de outras pessoas para realizar as vendas.
A responsabilidade é realmente sua de fazer o seu negócio florescer.
Um grande abraço e muito sucesso em seu negócio.

Luigi Joe janeiro 22, 2013 às 21:18

obrigado!!!

Edna Regina Ferreira Tinto janeiro 25, 2013 às 19:27

ÓTIMAS DICAS

Ricardo fevereiro 13, 2013 às 18:40

Olá Tiago, gostei das dicas de vendas. Peço sua ajuda no caso de venda, instalação do produto e a assistência técnica. Faço um bom trabalho de venda, de contratação do técnico que irá instalar o produto e também da qualidade do produto,mas o produto dá defeito ou o meu fornecedor demora na entrega do produto que deu defeito e mesmo quando o produto dá defeito de novo no mesmo cliente. Ai todo o trabalho com Cliente cai por terra e perco a credibilidade, não mais aquele cliente compra ou indica outros clientes. Obrigado

Tiago Simões fevereiro 13, 2013 às 22:17

Olá Ricardo,
Não tenho como ajudá-lo muito com esse seu problema específico, porque minha experiência maior é na área de vendas pela internet.
Mas imagino que o cliente tem razão de ficar insatisfeito se o fornecedor demora a entregar o produto.
Penso que o ideal é mesmo trocar de fornecedor para não comprometer sua imagem.
Desejo muito sucesso a você e agradeço pelo comentário.

Sacaria Gonzalez fevereiro 16, 2013 às 11:47

Vender é uma arte, e poucos dominam, tem que ter um pouco de sangue frio para desempenhar esse trabalho com grandes resultados.

Reginaldo Bento Dedi fevereiro 21, 2013 às 17:27

gostei das dicas! obrigado e Obs tomem suplemento!!!!!!!!!!!

Lívia fevereiro 23, 2013 às 11:45

Olá Tiago!
Tenho 20 anos e trabalho desde muito cedo, a maioria das vezes na área de venda, no momento sou corretora imobiliária, a mais nova do meu grupo se não da empresa, sinto muita pressão pois vejo que o tempo todo meus companheiros duvidam da minha capacidade e vigiam tudo oque faço, não tenho liberdade de ser eu mesma pois qualquer atitude positiva recebo o olhar de “menina inexperiente e nova”, eles não são rudes nem grosseiros, mas sinto esse clima o tempo todo e vou provar que sou tão capaz quanto eles e superar todas as expectativas, suas dicas são realmente muito úteis, mas você como pessoas mais experiente poderia me passar mais algumas dicas que me seriam útil nesta atual situação em que me encontro?

Tiago Simões abril 8, 2013 às 16:00

Olá Lívia,
A primeira coisa que você deve entender é que não deve jamais se entregar para pressões de outras pessoas.
Elas que façam o trabalho delas.
Faça aquilo que você sabe que tem de ser feito da melhor maneira possível e vá à luta.
Você não tem de provar nada a ninguém, a não ser a si mesma.
Quando começar a pensar assim, sua alto estima ficará lá em cima e você começará a se comportar de maneira diferente e todos vão respeita-la pela mulher que você é.
Sucesso ai pra você e um grande abraço.

daniel maio 25, 2013 às 15:11

sim são excelentes dicas porem para você divulgar em redes sociais como por exemplo facebook, não é tão fácil assim se você tiver um numero pequeno de amigos pra mim a melhor forma de divulgar seu produto é você criar um landing page e divulga-la em sies de classificados pagos

Tiago Simões junho 10, 2013 às 20:31

Olá Daniel,
Obrigado pela colaboração do seu ponto de vista.
Um grande abraço.

RODOLFO JOSE GALORO julho 2, 2013 às 22:29

muito bom o site

Anderson Serafim setembro 3, 2013 às 12:10

Olá Tiago, gostei muito de seu artigo, é claro e objetivo abordando um assunto que, outrora eu busquei muitas vezes, seguir uma nomativa achando ser o certo, mas quando percebi que não surtia êxito, procurei conhecimento sobre o assunto. Foi então que li suas dicas sobre comportamentos na venda, é otimo pra quem manipula esse trabalho todos os dias, é simples, mas muitíssimo importante.
Abraço

Tyago Ramos setembro 5, 2013 às 23:54

Boa Tiago, eu estava com um grande problema de confiança. Apos ler seu artigo, passei a ter mais confiança em mim mesmo.

Tiago Simões setembro 28, 2013 às 16:37

Olá Anderson,
Fico feliz que tenha se beneficiado do artigo.
Desejo a você muito sucesso em suas vendas!
Um abraço pra você também.

Lucas teixeira outubro 31, 2013 às 16:14

olá gostei muito do seu artigo
espero que mande artigos para meu Email
muito obrigado

Deixe o seu Comentário.

Previous post:

Next post: