4 Razões do Porque a Lei da Atração não Estar Funcionando com Você

A lei da atração está muito em moda nos nossos dias, especialmente pelo sucesso do livro “O Segredo”. Mas muitos se esquecem de que se agir sem realmente acreditar que irá conseguir, você irá falhar nos seus propósitos. Um vendedor terá muito mais chances de fazer uma venda, se ele realmente acreditar que ele vai conseguir. Se uma pessoa com excelentes credenciais for à uma entrevista de emprego, mas não se sentir qualificada, muito provavelmente não irá conseguir o emprego. As pessoas acabam profetizando a própria derrota.

Eu entendo porque muitas pessoas “torcem o nariz” para a lei da atração. Muitos leram ou assistiram “O Segredo”, achando que tudo o que deveriam fazer para manifestar seus desejos, era meditar, focar no que pensavam, e tudo iria se resolver. Iriam atrair todas as coisas que desejavam. Mas não é assim que funciona. Se a lei da atração ainda não está funcionando com você, leia as 4 razões do porquê isto pode estar acontecendo e o que fazer para mudar esta situação.

A Lei da Atração

1. Você realmente não crê que irá conseguir

Quando você tem um desejo, um sonho, na verdade você está sentindo falta disto. É por isto que é um desejo. Se você continuar a se concentrar naquilo que está faltando em sua vida, não estará acreditando que este desejo está a caminho.
Por exemplo, quando você vai a um restaurante e faz o seu pedido, você tem de esquecer e deixar que os cozinheiros cuidem disso para você. Você não precisa ficar perguntando ao garçom quando seu prato irá chegar. Desde que não demore muito, obviamente.
Uma vez que você visualizou e focou em seu desejo, você tem de esquecer este assunto, e permitir ao seu subconsciente trabalhar em maneiras de fazer este seu desejo acontecer.

2. Você não está fazendo a sua parte

Embora você tenha de deixar as coisas fluírem, há coisas que você precisa fazer. Se você quer ter mais sucesso em seu negócio, deve aprender com pessoas que têm sucesso e estão no mesmo ramo que você. Quer aumentar as suas vendas? É necessário que faça mais anúncios e promova os seus produtos. Quer fazer novas amizades? Você precisa sair de casa e ir aonde se reúnem pessoas que partilham dos mesmos interesses que você.

As coisas não vão acontecer se as pessoas não souberem que você existe.

3. Você não se convenceu de que realmente quer atingir seus objetivos

O seu subconsciente não vai agir e tomar a iniciativa se você não agir primeiro. Você tem de realmente querer atingir algum objetivo. Não basta dizer que quer ser rico, ou quer ter uma casa melhor, um carro melhor. Você tem de visualizar exatamente o que quer. Tem de ser específico. Como é a casa dos seus sonhos? Quanto quer ter em sua conta bancária?
É impressionante como muitas pessoas nem se dão conta de que não têm objetivos na vida. Vão vivendo, achando que por algum ato da sorte, irão conseguir ter sucesso. Não faça isso. Ambicione melhorar a sua vida, seus conhecimentos, suas habilidades e creia que irá conseguir.

Cadastre-se gratuitamente clicando no banner abaixo para receber as informações da Empower Network e aprender a ter um negócio online de grande sucesso:ganhe dinheiro com a empower network

4. Você não está agindo como se fosse conseguir obter o que deseja

Veja bem, eu não estou dizendo para você sair e gastar um dinheiro que você não tem. Mas quando você acredita que o que deseja está a caminho, começará a agir de formas que irão colocar você onde seu desejo pode te alcançar.
Por exemplo, alguém que queira emagrecer, tem de pensar em começar a ter uma vida mais saudável, comer de forma mais equilibrada, usar produtos de nutrição inteligente, exercitar-se, etc. Porque é isso que uma pessoa magra e saudável faz. Se você quer ter mais dinheiro, procure pensar como as pessoas bem sucedidas pensam. Comporte-se como elas.

Focando em seu objetivo e crendo que ele pode ser seu, é a chave para a lei da atração. Não há nada de místico e mágico nesta lei. Vejo que ela funciona exatamente como a lei da semeadura que as Escrituras nos ensinam. Você colhe aquilo que planta.
Com estas informações você irá colher ótimos frutos,  e ter uma vida mais abundante e feliz.

Agora, se o seu objetivo for ganhar dinheiro, de nada adianta ter apenas pensamentos positivos e não partir para a ação. A ação é a coisa mais importante que você tem de fazer para ter uma vida próspera.

Por isso, se quiser aceitar uma excelente dica, caso sua intenção seja ganhar dinheiro através de negócios online, então coloque seu email na figura abaixo para receber informações gratuitas de um dos negócios que faço parte e que sei que poderá mudar sua vida financeira:

Para receber minhas lições gratuitas em seu e-mail sobre desenvolvimento pessoal e como ganhar dinheiro com internet marketing, cadastre-se em www.sucessoagora.com

Um grande abraço e muito sucesso a todos,
Tiago C. Simões

Se você gostou desse artigo, por favor clique nos botões ao lado para compartilhar. Se quiser, deixe um comentário e inscreva-se em minha lista para receber meus emails com dicas e novos artigos.

Sobre Tiago Simões

Trabalho com marketing há mais de 10 anos e adoro as novas tecnologias. Se você quer aprender a ganhar dinheiro de verdade, inscreva-se no meu curso gratuito clicando aqui e pare de correr atrás de soluções mágicas que só fazem com que você perca tempo e dinheiro. Você aprenderá a ganhar muito dinheiro trabalhando com internet marketing, marketing de rede e programas de afiliados.

Quer aprender a ganhar dinheiro online? Clique no banner abaixo:

Conheça a Empower Network

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  1. Obrigada pelas dicas, Tiago.
    As coisas mais óbvias são as que mais passam despercebidas!
    A questão de fazer o que deve ser feito e não ter ansiedade é o ítem que predomina para as coisas fluírem.
    Eu mesma tenho este testemunho: diariamente a controlar o nº de downlines diretos na net, quando vi no site master de empreendedores, minha rede já estava enorme, apenas através de um de meus diretos tenho minha 2ª geração!
    São reais mesmo estes 4 tópicos!
    Um Grande Abraço, Grata e Até Breve: Laura.

  2. Obrigado Laura pelo comentário.
    Procuro seguir estas dicas para minha vida também.
    Fico contente que de alguma forma elas possam te ajudar.
    Um grande abraço,

    Tiago

  3. Olá Tiago,

    Estas leis funcionam mesmo, basta seguir o que esta escrito. É maravilhoso a gente ver os resultados de nosso trabalho com mais facilidade. Parabéns pelo
    artigo.

    sucesso

    flaviopessi

  4. Muito…muito bom mesmo. Interessante como vc dá as informações e mostra como chegar até lá sem erro.
    Ñ há outra coisa a dizer a ñ ser te parabenizar pelo conteúdo objetivo e prático, sem nada de bla, bla, bla.
    Pretendo sempre acompanhar suas informações neste assunto tão atual e necessário, mais uma vez obrigada, abraços!!!

  5. Olá Flávio,
    Sim, as leis funcionam, mas não são místicas, como muita gente pensa.
    Para que funcionem, temos mesmo que colocá-las em prática.
    Muito obrigado pelo comentário.
    Sucesso pra você.

  6. Olá Lilian,
    É sempre um prazer poder ajudar. Logo estarei colocando video aulas sobre diversos assuntos aqui no blog.
    Espero que goste.
    Um grande abraço e obrigado pelo elogio.

  7. ola e aprimeira vez que entro neste site conheci a lei da atraçao comecei a aprendela e praticala depois permiti que a duvida do sera que isso funciona mesmo entrar na minha cabeça entao tuido desapareceu agora depois de um tempo que nao praticava mais o segredo o universo me mostrou que esta realmente e a li da vida agora estou estudando a lei e estou vendo resultados meu maior desejo era mudar minha situaçao financeira desejava muito tanto que agora estou me dando conta que deve ser por isso que nao se manifestou meu pedido por que eu nao conseguia parar de pensar ficava ansiosa pra ver se materializando meu desejo vc acha que isso significa que minha fe e pouca? o que eu faço obrigada

  8. Olá Alexia,
    Obrigado pelo seu comentário.
    Eu tenho uma visão particular sobre a questão da lei da atração.
    As pessoas costumam mistificar muito esta questão. Para mim, ela é nada mais do que a Lei da Semeadura que a Bíblia nos ensina. Você colhe aquilo que planta.
    Se você quiser ter sucesso e melhorar a sua vida financeira, tem de fazer coisas que combinem com este desejo.
    Não adianta nada ficar reclamando que as coisas não estão dando certo, se você não faz nada para mudar as suas ações e atitudes.
    Eu sou um exemplo disso. Tentava ter sucesso em meus empreendimentos, mas nunca trabalhando da maneira correta.
    Portanto, por mais que você deseje uma coisa, mesmo que seja do fundo do seu coração, de nada adiantará se você não tiver entendimento e saber exatamente o que deve fazer para alcançar seu objetivo.
    Uma vez que você perceba o que deve fazer, trabalhe duro e sempre espere que o melhor aconteça.
    Se desejar receber meus e-mails periódicos com dicas sobre desenvolvimento pessoal e também sobre como você pode ter sucesso financeiro através do internet marketing, inscreva-se gratuitamente no endereço http://www.sucessoagora.com
    Espero que minha resposta lhe ajude a alcançar todos os seus sonhos.
    Confie acima de tudo em Deus.
    Um grande abraço.

  9. ola eu assisti o filme , e agora mudei totalmente o meu ponto de vista…. espero somente uma ligaçao para eu ter um trabalho dos sonho de qualquer pessoa em brasilia…..so depende desse telefonema……o que voce acha…..aguardo comentario…..

  10. Olá Moura,
    Eu acredito realmente na lei da atração. Talvez não tão cegamente como ela é pregada nos livros.
    O que acredito, na verdade é na lei bíblica da semeadura. Você colhe aquilo que planta. Se você plantar feijão, pode esperar, que o que irá receber da natureza serão muitos feijões. Se plantar amor, espere receber muito amor. Se plantar inveja, medo, insegurança, tome cuidado.
    O que eu acho que faz a diferença é a ação de plantar.
    No seu caso, não acho que adianta ficar esperando a ligação, porque você está passivo.
    Você tem de tomar alguma atitude, agir em direção àquilo que quer que aconteça.
    A ação é a atitude mais importante na lei da atração.
    Alguém concorda?
    Um grande abraço e que Deus ilumine seus passos.

  11. Muito boa sua síntese do assunto. E muito bom o seu exemplo do restaurante. Em meus estudo sobre a filosofia das culturas orientais, ao estudar o famoso I Ching por incrível que pareça em alguns de seus textos ele diz exatamente a mesma coisa. Devemos focar a mente no propósito tendo o exercício de uma conduta irrepreensível pois não podemos nos atirar a comportamentos ou alimentarmo-nos com pensamentos, idéias ou atos que contrariem nosso propósito. Mas além disso, e muito importante. Entregarmos a situação as mãos do Sábio “DEUS” ou o que acreditemos e deixar que as coisas fluam desligando-nos mentalmente dos problemas. Sem ficar medindo o quanto já conseguimos o quanto tempo falta. E também importante.. sempre e diariamente observar nossa conduta.
    Um grande abraço e novamente parabéns!!

  12. Acabo de ler o livro Você é Aquilo que Você Pensa de James Allen e Ricardo S. Marques. Baixei ele em pdf.
    Amigo… Esse virou um de meus livros de cabeceira. E para bem fixá-lo vou reler ele uma vez por semana pelo menos. Aconselho a leitura a todos. Fala exatamente, porém usado nossa linguagem, aquilo que os grandes Mestres do passado e de todos os tempos ensinavam – A Verdadeira Alquimia.

  13. Olá!
    Obrigado por comentar e também por contribuir com sua opinião. Com toda certeza servirá de ajuda às outras pessoas.
    Um grande abraço e que Deus o abençoe.

  14. Que bom que gostou do livro.
    É uma pena que pouquíssimas pessoas o leram este livro. Eu o dou de presente a todos que se inscrevem para receber meus e-mails, mas apenas uma pequena parcela dessas pessoas tem o hábito de ler. Realmente não sabem a informação preciosa que estão perdendo.
    Obrigado pelo seu depoimento. Quem sabe mais pessoas se interessem por ler esta grande obra.
    Um grande abraço.

  15. Olá!
    Eu li o livro sobre a Lei da Atração, achei ótimo e com uma leitura super fácil. Acredito que a Lei da Atração seja um exercício diário de vigiar nossos pensamento e atitudes. Sei também, que de nada adianta ficar esperando as coisas cairem do céu, pois a Lei da Atração não significa ser “passivo” diante da vida. Penso que a Lei nos auxilia a trabalhar nossa mente de forma positiva e focada em nossos desejos. O mais importante talvez esteja nisso, SABER o que realmente queremos/desejamos, isso é meio caminho andado para as conquistas, pois se não sabemos onde queremos chegar, qualquer destino serve!
    Dica: Eu utilizo um diário para registrar e reforçar quais são meus objetivos. Com isso, exercito meu poder de concentração e me fóco todos os dias, pelo menos alguns minutos do meu dia nos meus desejos e objetivos.
    Estou em processo de alcançar meus desejos.
    Um abraço a todos!

  16. Olá Michele,
    Muito obrigado pelo seu comentário, que só veio a contribuir para o artigo que fiz.
    Sempre que puder, deixe seu comentário.
    Um grande abraço e muito sucesso em alcançar seus desejos.

  17. Olá Helio,
    Muito obrigado pelo elogio e por seu comentário.
    Muito interessante o seu blog. Parabéns pelo conteúdo e pelo trabalho que você está desenvolvendo.
    Um grande abraço e muito sucesso.

  18. OIá,

    Muito bom este post, eu acredito bastante na lei da atração porque o universo já me provou de que é possivel, teste com coisas pequenas e deu certo agora eu estou a caminho de pensar grande e atingir o sucesso.

    Sobre a questão de pensar como os ricos eu recomendo a leitura do livro “Segredos da mente milionária” por T. Harv Eker ele mostra como as pessoas bem sucedidas tem a visão de dinheiro e como elas agem. Vale a pena ler este livro. Outro que to querendo comprar é Pai Rico, Pai pobre é muito interessante também.

    Quanto a lei da atração não funcionar eu andei lendo sobre EFT e posso dizer que o que impede o ser humano de crescer é ele mesmo através da reversão psicológica, ele deseja ter algo mas seu subconsciente diz ao contrário, há uma maneira de criar um pensamento para quebrar essa reversão psicológica que é usado nas sessões de EFT que é “Apesar de eu ter (ou ser)…. eu me aceito profunda e completamente”.

    O segredo do sucesso funciona basta acreditarmos e focarmos nos nossos objetivos é claro que se não fizermos a nossa parte nada irá acontecer porque o que antecede a atração é a ação como diz no site Brasil PNL.

    Abraços.

  19. Olá Wesley,
    Ótima recomendação o livro Segredos da Mente Milionária. Este é um dos meus livros de cabeceira e sempre que posso, antes de dormir, leio um capítulo.
    Um grande abraço e muito obrigado por seu comentário.

  20. Boa noite amigos.
    Muito bom o artigo.

    Gostaria de colocar algo:
    Existem algumas leis que são ocultas aos olhos humanos, porém latentes e quase palpáveis aos olhos espirituais:

    1- Lei da semeadura e da colheita (Fazemos coisas boas ou más e esquecemos que teremos de colher na mesma proporção).

    2- Lei da Atração ( Atraimos aquilo que pensamos e vibramos.
    Se pararmos para refletir o que é a nossa vida HOJE, entenderemos que toda ela é fruto dessas duas leis invisíveis porém tão reais quanto o ar que respiramos.

    Muita Paz e Luz a todos.
    Antônio Ventura.
    http://caminhosdoconhecimento.com

  21. Olá Antônio,
    Muito obrigado pela participação e parabéns por sua vontade em contribuir.
    Deixo registrado aqui a sua página, para que todos possam acessar.
    Um grande abraço.

  22. Olá Tiago!
    Muito interessante e relevantes seu artigo.
    Os pontos que você ressaltou é de suma importância
    para quem quer alcançar altos objetivos na vida.
    A pessoa precisa ter fé(acreditar); Precisa agir(se disponibilizar a fazer);
    precisa perseverar (sempre).

    abraço.

  23. Olá Marcos,
    Obrigado pelo comentário e também pela contribuição!
    Continue nos visitando sempre.
    Um grande abraço.

  24. Tiago, eu gostaria de exercitar a lei da atração, eu já li varios livro a respeito, acredito que a coisa funciona dessa maneira, só que não estou sabendo como começar.
    Por favor me orienta.

    Atenciosamente ,
    Vanusa

  25. Olá Vanusa,
    A famosa lei da atração não é uma coisa nova. Ela nada mais é do que a lei da semeadura, que nos é ensinada pelas Sagradas Escrituras.
    Essa lei diz que você colherá aquilo que plantar. É tão simples que muitos acreditam que é uma falácia.
    Você disse que já leu vários livros a respeito, mas creio que o que esteja faltando é a ação. Procure sempre realizar as coisas esperando o melhor resultado possível. E se ele não vier, não desista, continue, pois no final você será recompensada.
    Esqueça os livros por um momento e foque sua atenção em colocar em prática aquilo que aprendeu.
    Um grande abraço e muito sucesso.

  26. Pratico a Lei da Atração desde 2008 com excelentes resultados. As dicas acima são muito boas! Muitos ainda não assimilaram que uma onda positiva de imagens de sonhos bem definidos deverão ser impregnadas no subconciente e não pode haver conflitos com as suas crenças.
    Creia, pratique e receberá.

    Para se ter uma idéia, em 2008 eu estava desempregado. Iniciei meu emprego como repositor e, em apenas 2 anos e 6 meses fui sendo promovido gradativamente e hoje sou Supervisor de uma grande multinacional.

    Sucesso!!!

  27. Olá João,
    Obrigado pelo comentário e parabéns pelo sucesso que tem alcançado.
    Faço votos que continue o processo de crescimento e que alcance seus sonhos.
    Um grande abraço.

  28. essa coisa de lei da atração é igual ao pedido a Deus , é uma pegadinha, se você não consegue o que quer não soube pedir. se não consegue o que quer é porque não está fazendo direito…
    então vou entrar para o curso de direito, talvez sendo advogada eu consiga.
    Selma

  29. Olá Selma,
    A ideia por trás da tão comentada Lei da Atração, nada mais é do que focar toda sua energia para obter um determinado resultado. Se você se empenha e nunca duvida de que conseguirá, sem dúvida alguma, colherá ótimos resultados.
    Porém, não há dúvidas de que há muitas bobagens sendo ditas por ai.
    Em resumo, para conseguir atingir seus objetivos, nada substitui uma dose cavalar de ação.
    Um grande abraço.

  30. OLá, eu estou tomando conhecimento a lei agora, bem pouco tempo. Estou tão cansada de morrer na praia. Uma dsa coisas que mais gostei em seus comentários é sobre a semeadura, de fato isto é bater e valer. Plante e colherá o que plantar. E outra coisa, não dá pra desejar um bom emprego se não está correndo atrás dele ou se preparando pra mantê-lo tão logo consiga. Mas me esclareça uma coisa, e se meu ideal é ganhar na mega sena. O que fazer além de jogar ? Acreditar que vai vencer só basta? Eu estou muito crua ainda, mas tenho buscado ler algo, preciso melhorar minha qualidade de vida, no aspecto profissional e financiero. Nãi tenho medo de trabalho até gosto muito, mas felicidade nela nõa tenho e não quero mais que seja assim. Parabéns pelas colocações são simples e muito importantes.

  31. Olá Oneida,
    Pois é, eu percebo que o pessoal ainda faz uma confusão danada na lei da atração.
    Para mim, o lei da atração nada mais é do que visualizar seu objetivo e viver de uma forma como se aquilo já fosse uma certeza absoluta.
    Porém, isso só se aplica naquilo que você pode fazer.
    Ganhar na mega sena, por exemplo, não depende de você.
    Tenha um objetivo em mente e lute como como se já o tivesse em mãos.
    Para mim esse é o segredo.
    Um grande abraço.

  32. Olá Tiago,
    Sou admiradora da lei da atração a alguns meses.
    E tenho tentado alcançar meus objetivos mas ainda não deu certo! Mas eu acredito q a lei existe!
    Por exemplo…. Estou precisando de 2 coisas urgentes no momento, um emprego e um apartamento.
    minha familia esta precisando urgente se mudar do apartamento em q vivemos e não estamos conseguindo alugar outro! Sempre tem uma pessoa na frente que leva o apartamento!
    Sendo que eu ja visualizei o apartamento que eu vi, como se eu ja morasse nele, mas ai fiquei decepcionada pq outra pessoa levou! :(
    Ai me surgem duvidas…. estou fazendo alguma coisa errada!
    Me diga como devo agir além de visualizar? devo escrever muitas vezes por dia num papel? como é esse negócio de se preparar pra receber?
    Adorei seu texto mas ainda tenho duvidas principalmente em como me preparar agindo como se ja tivesse meu desejo.
    Obrigada desde já.

  33. Walace D. Watles. Escreveu “Ciência para Ficar Rico”. Ele disse que existe uma matéria amorfa, ou seja, um Poder Supremo sem forma. Se quisermos ficar ricos devemos fazer as coisas de uma certa maneira. para alcançar isso. Ele diz que tudo o que existe, houve primeiro um pensamento de se fazer isso. Então para atingirmos um objetivo, devemos imprimir um pensamento nessa matéria mãe chamada amorfa e manter o foco nisso. Mantendo o foco, essa coisa que queremos tomará a forma daquilo que queremos e se materializará. A Lei da atração diz que é para fazermos o pedido daquilo que queremos e não pensar mais nisso, deixar que o Universo trabalhe para a realização. Quando gente pede e não pensa mais nisso, está tirando foco disso. Quem está com a razão? Walace D. Watles ou quem Escreveu a Lei da atração?

  34. Oi tudo bem com voces, eu sou Sansão e temho uma teoria sobre toda essa energia do universo e de como usa-la que vai bem alem da atração e gostaria de compartilhar com vcs tudo isso eu vou deixar aqui o link do blog onde eu vou postar essas informações seria bom que voces seguisem o blog assim ficaria mas facil acompanhar as postagens futuras
    http://trabalhodouniverso.blogspot.com
    obrigado

  35. Olá Livia,
    Eu percebo que muitas pessoas entendem errado a lei da atração. Para mim, essa lei nada mais é do que você visualizar mentalmente aquilo que deseja e agir como se ela já fosse sua.
    É importante não ficarmos parados, achando que somente a visualização é suficiente. A parte mais importante é a ação.
    Continue agindo permanentemente todos os dias em direção dos seus sonhos, mesmo quando eles parecem estar tão distantes da realização.
    A grande maioria das pessoas desiste e por isso nunca alcançam nada.
    Como o exemplo do apartamento que você disse, saia sempre que possível e veja o maior número de apartamentos possível. Não se decepcione se as coisas não forem tão rápidas como você gostaria. Se você estiver tranquila e apenas agir e nunca desistir, garanto que conseguirá atingir qualquer objetivo.
    Um grande abraço e muito sucesso.

  36. Olá, me chamo Helioneth , li o livro o segredo e uso a lei da atração a alguns anos, realizei em alguns sonhos que pareciam impossivéis, mas consegui concretizá-lo através do pensamento positivo, do poder da gratidão enfim.Porém, Tiago no aspecto pessoal ainda não concretizei meu desejo de ter uma família,ou seja, ter um parceiro que realmente me valorizasse e que me amasse de verdade, uso a lei da atração, mas não sei o que acontece comigo, atraio a pessoa desejada, mas ela acaba saindo da minha vida na mesma intensidade que entrou, gostaria de saber o que estou fazendo de errado.

  37. Na lei da atração o que é de grande importância mesmo, é que você esteja no estado de permissão com o seu desejo. Explico: você tem que estar vibrando com alegria e na certeza de já o ter materializado na tela mental do seu pensamento. É muito importante agradecer pelo desejo já satisfeito. O segredo de chegar lá, é estar lá. Aí sim podemos partir para a ação, que com certeza colheremos os frutos da semeadura. Se estiver em um momento de não permissão, vibrando em oposição ao que quer, não adianta partir para a ação. Espere, relaxe, e volte a vibrar com felicidade, daí para a ação bem sucedida é um passo. Mas nunca esqueça de agradecer como se já o tivesse conseguido, este é o pulo do gato. Abraços metafísicos!

  38. Olá Antonio,
    Muito bem lembrado do livro. Já o li muitas vezes e, sem dúvida, foi um dos responsáveis em me ensinar muitos aspectos sobre ganhar dinheiro.
    Eu adotei uma mescla das duas ideias. Costumo sempre em focar nas soluções para resolver meus problemas. Nunca foco no problema em si, pois aprendi que essa é a pior maneira.
    Meu conselho é: Faça o que for possível para tingir seus resultados e não olhe nunca para os problemas em sua volta.
    Um grande abraço e muito obrigado por sua imensa contribuição.

  39. Olá Sansão,
    Obrigado pela contribuição.
    Deixo aqui então registrado o seu site para o pessoal poder visitar.
    Um grande abraço e parabéns pelo trabalho.

  40. Obrigado pela verdadeira aula Luiz!
    Espero poder contar com sua colaboração outras vezes.
    Um grande abraço!

  41. Olá Helioneth,
    É realmente complicado opinar em um assunto tão delicado. Penso que a parte emocional é uma das áreas mais complicadas do ser humano.
    Provavelmente você não esteja fazendo nada de errado.
    Se você tem tido relacionamentos com pessoas que estão de acordo com seus interesses, então você está atraindo as pessoas certas.
    A lei da atração não é um tratado matemático, exato.
    Continue sempre focando nas características ideais das pessoas, que cedo ou tarde você encontrará o que procura.
    Nunca abaixe seus padrões.
    Um grande abraço e obrigado pela contribuição.

  42. Tenho uma dúvida. Quero saber se a lei da atração também trabalha quando dependemos de outra pessoa para que o nosso desejo se realize.
    Estou apaixonada por um homem. Quero muito que ele me procure, me telefone, mas não sei se a lei da atração vai agir já que não depende somente do meu pensamento positivo. Depende também dele. Como trabalho a mente para que ele volte a me procurar? Se é que isso existe. No aguardo.

  43. Ola , gostei muito no que esta escrito , é a pura verdade , mais tenho uma duvida , eu quero realmente ganhar na loteria , mais eu tento sempre , e até hoje eu ainda não songui ganhar nada , como que faço poara mudar os meus comportamentos e mudar para ganhar ?

  44. Olá Livalverde,
    Na minha opinião, a lei da atração está cercada por um misticismo bobo. Essa lei não tem nada de especial, pelo menos no meu ponto de vista. O que acho é que ela funciona exatamente como a Lei da Semeadura, que a Bíblia ensina. Ou seja, se você quer colher milho, tem de plantar sementes de milho. Análogamente, se quiser que as pessoas amem você, deverá amá-las primeiramente.
    É claro que nem tudo sai como gostaríamos :-)
    Por esse motivo, creio que a lei da atração se aplica sim com relação a outras pessoas, desde que se preserve o espaço dos envolvidos.
    Se você quiser que uma pessoa seja gentil, amiga e amorosa com você, ofereça isso a ela.
    Não tenho dúvidas de que seus relacionamentos serão muito mais saudáveis se você parar de perseguir resultados e focar apenas em doar aquilo que você tem de melhor a oferecer.
    Um grande abraço e muito sucesso!

  45. Oi.
    Hum… Seria possível para mim atrair uma aluna nova para a escola onde estudo? Ela seria minha futura namorada (ora, vale a pena sonhar). É uma longa história, então resumi. Descrevi as características físicas dela, sua personalidade e até fiz desenhos de nós dois juntos, mas todos à minha volta dizem que é impossível (só sabem reclamar). Mas nem dou bola para o que eles dizem, o negócio é: É possível que ela exista?
    Fique com Deus!

  46. Olá Ryan,
    Com toda certeza do mundo, a Lei da Atração não vai ajudá-lo a ganhar na loteria. Pense na Lei da Atração como a Lei da Semeadura. Ela nunca vai ajudá-lo na questão da sorte, que é completamente aleatória, no caso da loteria.
    Plante sementes de trabalho, dedicação, esforço e muito aprendizado e tenho certeza de que você colherá bons frutos e irá atrair o que você estiver buscando com esse esforço.
    Um grande abraço!

  47. Olá Wagner,
    A Lei da Atração não funciona dessa maneira. Pelo menos não é isso que eu acredito.
    Eu vejo a Lei da Atração como sendo similar com a Lei da Semeadura, ensinada pela Bíblia cristã:
    Plante coisas boas, para colher coisas boas.
    No caso de atrair pessoas, não acho mesmo que isso seja possível.
    O que acredito é que, se você começa a imaginar um modelo ideal de pessoa, obviamente começará a descartar os modelos que não estão de acordo com os seus desejos, fazendo uma espécie de seleção.
    No final das contas, você acabará se relacionando com a pessoa que idealizou em sua mente.
    Pelo menos, deu certo pra mim :-)
    Abração pra você.

  48. OLA TIAGO,ACREDITO MUITO NA LEI DE ATRAÇÃO MAIS COMO TODO SER HUMANO AS X DOU MOLE E ESSA ATRAÇÃO SOME,O QUE POSTOU ACIMA ESTOU EM PLENO ACORDO.AJUDE ME NO MEUS CASO:TENHO MUITAS CONTAS A RECEBER E COMO FECHEI ME NEGOCIO CLIENTES QUE ME DEVEM SUMIRAM,COBRANÇAS FORAM PRA UM ADVOGADO.NESSE CASO COMO ACHA QUE DEVO AGIR EM RELAÇÃO AO MEU PENSAR(OU SEJA COMO DEVO ATRAIR ESSAS PESSOAS A PAGAREM SUAS DIVIDAS COMIGO)OUTRO CASO E O SEGUINTE,EU MAIS UM AMIGO MONTAMOS UM SITE DE NEGÓCIOS PELA NET(CLICKMINIMO.COM.BR)SITE DE LEILÕES.QUAL SERIA A FORMA IDEAL PRA QUE MEU PENSAMENTO ATRAIA PESSOAS PRA ESSE SITE.ENTENDA BEM NUM QUERO MAGICAS,POIS,ELAS NÃO EXISTEM SÓ TE PERGUNTO A FORMA DE ME INTERAGIR COM ESSAS PESSOAS ATRAVÉS DE MEU PENSAMENTO…OBRIGADO

  49. Oi Tiago… dentre as coisas q eu peço.. estou realmente sentindo q elas estao vindo… ja vejo a transformacao acontecendo… mas qdo s trata de amor… eu nao vejo um resultado substancial. sera q qdo se trata de pedir coisas, elas simplismente vem… porem, ao se tratar de pedir pessoas, pode existir alguma outra energia contraria?? e se outra mulher estiver disputando o mesmo homem comigo? se a energia dela for maior q a minha, ela ganha? eh isso?? pq estou jogando toda a minha força… tenho certeza q ele sera meu… mas a demora faz a gente se questionar…

  50. Olá Carlos,
    Na realidade eu não acredito que a lei da atração funcione dessa maneira. Não é apenas pensando que as coisas vão acontecer. Aliás, vejo que esse é o principal problema das pessoas que não conseguem ter resultados.
    Você precisa sim pensar na resolução de seus problemas para poder atrair as soluções, mas ai vem a parte mais importante: a ação.
    Se você quer que pessoas visitem seu site, por exemplo, precisa adotar ações que possibilitem que isso aconteça, como ações de marketing, técnicas de SEO, divulgação nas redes sociais, etc. Lembre-se de que apenas pensar que as pessoas visitarão seu site não funcionará, ok?
    Um grande abraço e muito sucesso pra você.

  51. Olá Clara,
    A Lei da Atração não é nenhum tipo de mágica, como muitas pessoas acreditam. Penso que ela está mais relacionada com a Lei da Semeadura bíblica. Você não atrai as coisas apenas focando seu pensamento. É preciso semear ações.
    No caso de pessoas, isso é bastante complicado, mas se você semear boas ações, sem dúvida de que colherá bons frutos.
    Um grande abraço.

  52. gostei muito, ja tinha escutado o video sobre a lei da atraçao e tenho certeza que é real. sei que o universo trabalha em nosso favor, o universo gira em torno daquilo que nos concentramos e buscamos pra nossas vidas.

  53. Não a possibilidade de existir, o mundo é feito de átomos, e um átomo n pensa certo, para um pensamento ser correspondido tem que existir um ser repleto de inteligência superior a nos que intenda nosso pensamento e desejos agora o universo feito de átomos não vai intender nada pois como eu disse um átomo n pensa, agora pra isso acontecer repetindo tem que ter um ser inteligente por traz e esse é chamado de DEUS o criador dos céus e da terra, somente ele nos da o que pedimos conforme os frutos que plantamos, Observação: Deus é justo…

  54. olá….
    a lei da atração funcionou comigo 2 vezes… a primeira foi quando conseguir o emprego que desejava, a segunda quando comprei meu carro………não tenho do que reclamar da viada tenho 22 anos….sou formada Serviço Social…Ja tive uma loja de confcções, conheci muitas cidades e esse ultimo final de semana estava no paraíso” COSTA DO SAUIPE” perfeito ah e td 0800 viagen pela empresa, tenho um namorado maravilhoso, mas as vezes me pego lamentando e questionando da minha vida….. o q eu faço para arrancar esse sentimento idiota e negativo de mim…
    grata!

  55. ESTOU EM DUVIDA QUANDO COMECEI A PRATICAR O PODER DA MENTE REALIZEI QUASE TUDO MAIS AGORA PARECE BEM LENTO PORQUE?DESDE JÁ OBRIGADA!

  56. Olá Anny,
    Na minha opinião, esse sentimento não tem relação alguma com a tal da Lei da Atração. É um sentimento normal de todo ser humano.
    O que você precisa fazer é aproveitar a viagem e não apenas o destino.
    É importante parar e aproveitar a vida em todo instante, mesmo quando não atingimos nossos objetivos. Isso porque nós nunca estamos satisfeitos.
    Entenda que você nunca estará satisfeita com suas conquistas. E isso não é ruim. Você sempre vai querer alçar voos maiores e por lugares diferentes.
    Aproveite então cada instante da viagem!
    Um grande abraço.

  57. Olá Neia,
    A Lei da Atração não é uma fórmula mágica. Como eu disse anteriormente, penso nela como a Lei bíblica da semeadura. Você acaba colhendo aquilo que planta.
    Porém, é preciso ação para colher!
    Não adianta ficar apenas com seu pensamento positivo. É preciso agir. E isso é a parte mais importante. Agir como se a sua vitória já estivesse certa.
    Isso também se chama fé.
    Um grande abraço

  58. Será que há competição entre duas mentes poderosas quando elas querem a mesma coisa e esta é única? Reflita comigo sobre minha situação, namorei um cara que largou a ex dele por mim, usei muito a lei da atração para atraí-lo, sempre tive fé que ficariamos juntos apesar de gostar de alguém comprometido, pois bem, consegui como já disse antes. Não sei se a outra garota conhece o segredo ou se usa-o naturalmente ao seu favor, mas agia o tempo inteiro como se ainda estivesse com ele, contava para os amigos que estavam namorando, inventava histórias com ele e eu assistia tudo enquanto estava ao lado dele, ela tinha uma fé enorme que eles voltariam e eu só fui perceber que ela também é capaz de atraí-lo quando o fez. Ele terminou comigo e agora os dois voltaram, não tenho duvidas que o trarei de volta, ela sabe atrair relacionamentos, mas não sabe como mantê-los, eu sei que devo me concentrar em abundancia, mas aqui, estamos falando de uma pessoa em específico, é um ser-humano, é único, nosso poder de atração está gerando um ciclo infinito nesta relação, o que devo fazer? acreditar que ela não será mais capaz de atraí-lo? que só eu domino esse poder? Qual exercício traria uma solução para parar de jogar ping-pong com ela?

  59. Oi, boa noite. Então.. Eu preciso de ajuda, tenho uma dúvida sobre a Lei da Atração, e isso está me causando uma grande insegurança. Eu não costumo pedir ajuda assim para gente que não conheço, porém não sei mais o que fazer. Prometo não tomar muito do seu tempo, mas por favor, preciso de ajuda. Aguardo pelo menos uma resposta pelo meu e-mail:bru.avella@hotmail.com
    Obrigada pela atenção.

  60. Olá Tiago,

    muito bom seu post. Ainda continua muito atual.

    Realmente, quando paramos para pensar no que queremos, é difícil “acreditar”, com absoluta certeza, que obteremos.

    O nosso desejo tem que se tornar uma idéia fixa, martelando na nossa mente todo o momento, se transformando em um sentimento, uma motivação.

    Obrigado pelas palavras.

    Abraços.

  61. Olá Bianca,
    A tal da Lei da Atração não é uma ciência exata, nem mesmo uma mágica. É o resultado de ações corretas realizadas ao longo do tempo. Quanto mais você deseja alguma coisa, mais trabalha para conquistá-la, e, tendo fé, consegue o que quer.
    Com pessoas isso é complicado, claro.
    Pense sempre em atrair pessoas boas ao seu redor. E aja naturalmente.
    Pode ser que essa pessoa não seja “a pessoa” certa para você.
    Mas se você se amar e buscar estar em contato com boas pessoas, fatalmente achará a que procura.
    Um grande abraço.

  62. Olá Alexandre,
    Seu eu quem agradece pelo comentário e por sua excelente contribuição.
    Um forte abraço.

  63. é isso ai tem que se concentrar nos objetivos e se dedicar com pensamentos positivos!! eu to começando um blog postando videos sobre isto e meditação quantica e muito mais!! mundosensi.blogspot.com.br

  64. “vós sois deuses” em Salmo 82:6 e João 10:34
    Pedro perguntou a Jesus: Senhor poderemos algum dia ser como a ti, e Jesus respondeu:_ Em verdade eu vos digo que podereis ser até mais. Vós sois Deuses.
    Nós somos nosso Deus e nosso diabo.
    Ninguem neste mundo pode nos prejudicar, se não nós mesmo. Se queremos com veemência algo, conseguiremos, sem o menor esforço a não ser o do pensamento, e não é preciso praticar lei nenhuma, escrever nada em papel nenhum, se você quer muito e precisa, sem sombra de duvida vai conseguir. Por que você é partícula do Universo e como tal também herdeiro de tudo que ha nele.
    Falo isso caros colegas porque já li vários livros e poderia escrever vários outros com diagnósticos diferentes e ficar rica ludibriando as pessoas de boa fé.
    É fato que se sentir bem é emanar energia positiva, isso porque ha três polos elétrons prótons e nêutrons, mas se você sofre de depressão e não consegue emanar essas energias?
    E se você perdeu o emprego ou a mulher namorada ou namorado como emanar essa energia positiva?
    Se você está prestes a morrer, como emanar essa energia positiva? O "próton"
    Você também não precisa liberar o elétron que é sua carga negativa.
    Qual a opção que te sobra? O nêutron.
    Sim, simples assim é só ficar neutro, tentar não pensar no mal de si próprio, nem dos outros, não falar mal de ninguem (difícil), mas agente consegue, esteja sempre neutro dentro de você seja qual for a situação ( também não vamos generalizar, se um ente querido parte, é claro que você vai ficar triste) mas ainda sim você consegue ficar neutro.
    Respeite as crenças, respeite os outros( não estou falando de pedófilos, traficantes, ladrões, bandidos, políticos corruptos ), estou falando de Sere Humanos que nascem com suas crenças, peles, culturas, opções sexuais diferentes. Respeite, agradeça a você mesmo pelo que conseguiu seja uma televisão um som seja o que for, elogie sempre que puder você mesmo e os outros.
    E verás quão fácil chegara as coisas para você, vai parecer coincidência.
    Um anti-inflamatório leva de 7 a 8 dias para curar uma infecção é esse tempo que levará você do nêutron ao "próton" Ai as vantagens serão imensas e visíveis até para outras pessoas que vão perceber sua diferença.
    Seja neutro e depois sera só positividade.
    Um conselho: não saia por ai falando o que está fazendo, outras pessoas podem ser contra ou até rir de você, falam um monte de coisas do tipo, ha se você não trabalhar não vai ter dinheiro, isso é coisa de maluco. Já dizia Buda O silêncio é o refúgio da alma. Ja dizia Jesus quando fordes orar ( rezar, fazer prece) entra dentro do teu quarto fecha as janelas e portas. Ele quis dizer com isso: quando quiser se concentrar, pedir, meditar entra dentro de si mesmo fecha os olhos e os ouvidos e o Deus que ha dentro de você te escutará.
    Abraços a todos, espero ter sido útil.