You are here: Home > Dicas de Vendas, Internet/Network Marketing > Como aumentar as vendas

Como aumentar as vendas

por Tiago Chinez Simoes em

Como aumentar as vendas

 

O mundo é um lugar cada vez mais competitivo. Essa é uma afirmação que dificilmente alguém pensa em discordar. A cada dia, mais negócios surgem e produtos inovadores aparecem. E, obviamente, com tanta competição, os empresários buscam constantes alternativas para aprenderem a como responder uma simples questão: Como aumentar as vendas dos meus produtos?

Para quem tem um negócio tradicional, fora da internet, a ideia é reduzir custos e aumentar as vendas para se destacar do concorrente ao lado. Muitos decoram suas lojas, colocam músicas para entreter os clientes e capricham no cafezinho.Tudo isso, claro é válido, mas em última análise, não é o bastante para aumentar suas vendas, pois existem dezenas de outros donos de loja que fazem a mesma coisa.

Já para quem tem um negócio online, ou seja, pela internet, a ideia é um pouco diferente.

Grande parte dos profissionais busca optimizar seus sites, criar uma melhor página de vendas com uma oferta arrasadora, investe uma boa quantidade de dinheiro em campanhas de PPC no Google Adwords e também no Facebook, além de tentarem melhorar suas posições nos mecanismos de busca através de técnicas de SEO.É claro que tudo isso também é válido.

É muito importante que busquemos aprimorar nossos trabalhos. Afinal, é muito melhor uma página que converta 5% dos visitantes em clientes do que uma página que converta apenas 1%, concorda?Porém, para realmente aumentar muito suas vendas, será preciso muito mais do que isso.

Na realidade não é preciso que você adquira novas técnicas de vendas e nem que você compre o último produto sobre persuasão que saiu no mercado.

O que proponho aqui nesse artigo para que você possa ver suas vendas aumentarem consideravelmente é que você foque em apenas três pilares básicos e entenda quais são os motivos que levam as pessoas a comprarem de você.

 

Cadastre-se gratuitamente clicando no banner abaixo para receber as informações da Empower Network e aprender a ter um negócio online de grande sucesso:ganhe dinheiro com a empower network

Os Três Pilares para Aumentar suas Vendas

 

Esses três pilares são tão simples, que muitos podem me acusar de ser uma pessoa retrógrada, que não está “antenada” com os avanços da tecnologia ou com os novos gadgets que estão surgindo no mercado ou até mesmo com aquele aplicativo super legal que saiu recentemente para o iPhone ou Android.

Apesar de eu ser uma pessoa que ama as novas tecnologias, sei que o que leva as pessoas a comprarem são noções extremamente básicas e que grande parte das pessoas não dá muita atenção.

Entenda que as pessoas compram de quem:

  • Conhecem - Por isso é extremamente importante que você seja uma pessoa conhecida por todos. As pessoas precisam saber mais sobre você, seu trabalho, seus produtos, seus negócios. Na era da tecnologia isso é muito simples de ser conseguido, principalmente com os blogs e as redes sociais.
  • Gostam – Fale a verdade, mesmo que você queira um produto, dificilmente vai comprá-lo se você não for com a cara do dono da loja. Aliás, dificilmente você vai entrar na loja de alguém que você não gosta! Por isso, se você quer aumentar suas vendas, procure ser uma pessoa divertida e prestativa. Sempre compartilhe coisas boas nas redes sociais e não esqueça de comentar o que os outros falam de você e do seu trabalho.
  • Confiam – Na minha opinião, esse é um dos pilares mais importantes. Ninguém vai comprar nada se elas não confiarem em você. O escritor David Horsager, autor do livro The Trust Edge afirma que quando você ganha a confiança de uma pessoa, não precisa de nenhuma técnica de vendas.

Portanto, as pessoas só compram de quem elas conhecem, gostam e confiam.

Veja o vídeo que fiz explicando mais sobre esse fascinante assunto. Se você gostar e achar que lhe foi útil, por favor, compartilhe em suas redes sociais clicando nos botões do lado esquerdo e deixe também seus comentários:

 

Um grande abraço e boas vendas!

Se você gostou desse artigo, por favor clique nos botões ao lado para compartilhar. Se quiser, deixe um comentário e inscreva-se em minha lista para receber meus emails com dicas e novos artigos.

Sobre Tiago Simões

Trabalho com marketing há mais de 10 anos e adoro as novas tecnologias. Se você quer aprender a ganhar dinheiro de verdade, inscreva-se no meu curso gratuito clicando aqui e pare de correr atrás de soluções mágicas que só fazem com que você perca tempo e dinheiro. Você aprenderá a ganhar muito dinheiro trabalhando com internet marketing, marketing de rede e programas de afiliados.

Quer aprender a ganhar dinheiro online? Clique no banner abaixo:

Conheça a Empower Network

{ 22 Comentário… leia em baixo ouinsira um }

Mariasueli Guedes dezembro 12, 2012 às 13:59

adorei

Flavio Pessi dezembro 12, 2012 às 14:00

Olá Tiago,
Excelente vídeo. Parabéns e obrigado por compartilhar com os seus leitores estas dicas, diga se de passagem verdadeiras. Modéstia e persistência andam juntas. A delicada modéstia da água é capaz de perfurar pedras, no tempo certo. Faça algo que considere importante, mas sem grande alarde.
abração e muito sucesso.

Tiago Simões dezembro 12, 2012 às 14:16

Grande Flávio Pessi!
Sou eu quem agradece pela colaboração meu amigo!
Excelente o seu conselho :-)
Abração e muito sucesso pra você também.

Alfeu Gomes dezembro 12, 2012 às 17:41

Olá Tiago Simões,
Para vender mais e crescer no mundo de hoje é necessário aumentar as habilidades, sejam elas intelectuais ou técnicas. É preciso aumentar o número de visitas, melhorarem a prospecção, a apresentação, o quebra-gelo e treinar a falar, a ouvir, a neutralizar objeções, a atender o cliente, a fechar a venda, enfim é preciso aprender a ser profissional de vendas no mundo de hoje. Basicamente vender envolve o cliente, o profissional de vendas e o produto. Cliente: para início de conversa, o cliente é a pessoa mais importante de seu negócio, afinal é ele quem paga as suas contas. Com tamanha importância, você parou para analisar quem é o seu cliente, que informações têm sobre ele, o que motiva o comportamento dele ou o que ele quer?Essas respostas são fundamentais para o sucesso de suas vendas, conseqüentemente para vender mais e crescer é preciso entender e valorizar o cliente.

Tiago Simões dezembro 12, 2012 às 17:56

Olá Alfeu,
Você tem total razão. E infelizmente tem muita gente por ai que se preocupa mais com as técnicas de vendas do que com o cliente!
Agradeço muitíssimo pela enorme colaboração.
Um super abraço.

Tiago Chinez Simoes dezembro 12, 2012 às 19:59

Que bom que gostou Maria! :-)
Abração pra você.

Melo Maria dezembro 12, 2012 às 22:46

Continue o seu trabalho ajuda muitíssimo.
um abraço
Maria Melo

Izael Pereira dezembro 12, 2012 às 23:26

GOSTEI DAS EXPLICAÇÕES E ACHO QUE É UM NEGOCIO QUE DÁ PARA GANHAR ALGUM DINHEIRO

Alexandre Sa dezembro 13, 2012 às 1:56

Olá Thiago.
Meus parabens por este excelente video e sem dúvida são 3 pilares que sustentam qualquer negocio já que tudo é relacionado com vendas.Concordo que a confiança seja o pilar mais importante porque vc pode ser conhecido e carismatico mas isso não quer dizer que merece a confiança das pessoas.Ser confiável significa que cumpre o que fala mesmo que isso até te custe um prejuizo naquele momento.Muito sucesso.

Tiago Chinez Simoes dezembro 13, 2012 às 13:50

Olá Alexandre,
Muito obrigado pela colaboração meu amigo.
E muito sucesso pra você também.

Tiago Chinez Simoes dezembro 13, 2012 às 13:51

Olá Maria,
É muito bom saber que meu trabalho tem lhe ajudado.
Um abraço pra você também.

Tiago Chinez Simoes dezembro 13, 2012 às 13:52

Valeu Izael!
Não só "algum" dinheiro :-)
As grandes fortunas estão baseadas nesses três pilares.
Abração pra você.

José Horácio Brito Ferreira dezembro 13, 2012 às 21:33

Olá , Tiago ! Acho também que as pessoas compram de uma indicação de alguém que elas confiam .

Tiago Chinez Simoes dezembro 13, 2012 às 21:39

Olá Zé!
Eu não tenho dúvidas de que as pessoas compra de quem elas confiam :-)
E isso vale para qualquer negócio.
A confiança é um dos principais pilares para conquistarmos o clientes.
Abração pra você!

erika dezembro 19, 2012 às 11:50

Ola Tiago,

Muito interessante e muito obrigada pelas explicacoes.

Vinicius Souza dezembro 19, 2012 às 11:58

Muito bom artigo Tiago, a concorrência hoje em dia está muito grande, e muitos querem vender o seu ‘peixe’ só que se não tiver contatos confiáveis como você citou, nada conseguirá!

Um forte abraço!
Att,
Vinicius Souza

Como Ficar Rico Trabalhando em Casa!

Tiago Simões dezembro 19, 2012 às 13:48

Olá Erika,
Fico feliz que tenha gostado :-)
Abração!

Heráclides Santos Jose Santos dezembro 20, 2012 às 11:40

Ola Tiago, os 3 pilares que sustentam qualquer negocio

Heráclides Santos Jose Santos dezembro 20, 2012 às 11:47

Ola Tiago, os 3 pilares do seu vídeo, certamente são a base fundamental para o sucesso em qualquer empreendimento. A teoria sem ação e sega. Um forte abraço mano!!! Deus lhe proteja!!!.

Marcelo Martins dezembro 27, 2012 às 11:33

Olá Tiago, parabéns pelo post, a tríade CGC realmente funciona, principalmente a última – Confiança, e o confiar não apenas no sentido de empatia, mas também sentir segurança no vendedor e nas explicações de seu produto. Sucesso e Prosperidade.
http://www.marcelom.com

Manoel Jesus janeiro 2, 2013 às 0:10

Sou adpto a coisas novas, apsar de o que vc escreve não ser novo, mais se aplicarmos, com certeza teremos sucesso, uns muito outros poucos, estou entre os que tiveram pouco, pois parei de aplicar os ensinamentos que acabo de ler, estarei voltando a aplica-los, daqui alguns anos, se tudo for como dizem, estarei por aqui contando a história, mais tem que ser rápido, pois não quero chegar aos 73 anos ganhando 1000 reais por dia ou dolares, como vi a ti. Manoel de Jesus.

Manoel Jesus janeiro 2, 2013 às 0:11

QUERO CHEGAR BEM ANTES, QUERO DIZER.

Deixe o seu Comentário.

Previous post:

Next post: