You are here: Home > Desenvolvimento Pessoal > Como Ser Feliz

Como Ser Feliz

por Tiago Chinez Simoes em

Como ser Feliz

Como Ser Feliz

 

Como ser feliz, deveria ser nossa principal preocupação no dia a dia. Mas não é isso que acontece com a grande maioria das pessoas. São poucos que se preocupam com esse assunto. Afinal, com tantas outras coisas para pensarmos, a ideia de como podemos ser mais felizes pode esperar mais ou pouco…

Não deveria ser assim. Fico perplexo quando paro para ver ao meu redor a loucura que a vida se tornou. Pessoas correndo feito doidas no trânsito para chegar 5 minutinhos mais cedo ao local de trabalho, trocando a hora do almoço por refeições mais rápidas e menos inteligentes, discutindo com os colegas de trabalho por motivos inúteis, fazendo certas coisas somente pelo fato de que outras pessoas também estão fazendo, assistindo programas de televisão imbecis só para acompanhar o que a massa está assistindo… e a lista vai longe.

Como já escrevi outras vezes aqui no Sucesso Agora, as pessoas estão se tornando cada vez mais servas de um sistema atroz, que tem escravizado e matado o sonho de muitos. Apesar do grande avanço científico ao longo da nossa existência, tenho cada vez mais certeza de uma coisa: o ser humano não sabe como ser feliz. Parte desse problema se deve pelo simples fato de grande parte das pessoas estar focado no ter ao invés do ser.

Querem ter o último modelo de celular, a última novidade da moda e o último modelo do automóvel.

Não há nada de errado em querer essas coisas. Aliás, você deve querer ter as melhores coisas que a vida pode proporcionar a você e a sua família. Porém, quando focamos em coisas tão efêmeras, corremos o risco de criarmos um vazio em nosso peito, pois a verdadeira felicidade não pode ser encontrada nas coisas.

Como ser Feliz na Vida

Ao longo da minha caminhada, aprendi que a felicidade só poder ser encontrada em nosso interior. Portanto, ela é mais um estado de espírito do que uma resposta automática às coisas que acontecem a nossa volta. Em última análise, a felicidade é uma questão de escolha. Obviamente, a maioria das pessoas quer saber como ser feliz, mas são poucas que entendem o real significado desse estado de espírito.

Você pode escolher ser feliz. E isso independe daquilo que já aconteceu com você.

Basicamente, há três ações que podem ajudar você a responder sua dúvida de como ser feliz:

  • Ajudando as pessoas
  • Crescendo como ser humano
  • Desenvolvendo sua espiritualidade

Não há como ser feliz realmente se você não estiver com essas três ações alinhadas.

Ajudar as pessoas é essencial para atingir sua felicidade. O ditado bíblico que diz que é melhor dar do que receber, é totalmente verdadeiro. Experimente ajudar alguma causa de caridade em sua igreja, ou de sua cidade. Sem dúvida alguma, você começará a se sentir muito mais feliz, com uma vida de maior significado.

Cadastre-se gratuitamente clicando no banner abaixo para receber as informações da Empower Network e aprender a ter um negócio online de grande sucesso:ganhe dinheiro com a empower network

O crescimento como ser humano também é fundamental. Você precisa adquirir novos conhecimentos e habilidades, e estar constantemente aprendendo. Isso fará com que você sinta que está evoluindo como indivíduo e lhe trará muito mais felicidade.

E por fim, mas nem menos importante, é a questão da sua espiritualidade. E quando digo isso, não me refiro à religião. Você não está aqui por obra do acaso. Não consigo entender como ainda há pessoas que não conseguem enxergar o dedo do Criador em nossas vidas. Se você existe é porque alguém lhe projetou. Toda criatura, pressupõem um criador. Por isso, procure agradecer pelo fato de você ter vida e ter condições de realizar grandes coisas.

 

 Como ser feliz hoje?

Como escrevi anteriormente, a felicidade é algo que pode ser encontrada dentro de cada um de nós, mas não é preciso nos esforçarmos para encontrá-la. É possível ser feliz hoje, agora mesmo!

Como fazer isso?

Além de você procurar realizar as três ações de como ser feliz que foram listadas nesse artigo, deve ter em sua mente que  a felicidade é uma jornada e não um destino final. Aproveite essa grande viagem que é a sua vida e decida viver feliz, sem esperar encontrar a felicidade no final da viagem.

A hora de ser feliz não é amanhã. É agora mesmo!!!

Não se esqueça de deixar seus comentários logo abaixo.

O meu desejo é que você seja muito feliz!

 

Se você gostou desse artigo, por favor clique nos botões ao lado para compartilhar. Se quiser, deixe um comentário e inscreva-se em minha lista para receber meus emails com dicas e novos artigos.

Sobre Tiago Simões

Trabalho com marketing há mais de 10 anos e adoro as novas tecnologias. Se você quer aprender a ganhar dinheiro de verdade, inscreva-se no meu curso gratuito clicando aqui e pare de correr atrás de soluções mágicas que só fazem com que você perca tempo e dinheiro. Você aprenderá a ganhar muito dinheiro trabalhando com internet marketing, marketing de rede e programas de afiliados.

Quer aprender a ganhar dinheiro online? Clique no banner abaixo:

Conheça a Empower Network

{ 74 Comentário… leia em baixo ouinsira um }

Diego Monteiro março 20, 2012 às 15:49

Gostei muito Tiago, Temos que ser felizes hoje.
Eu estava precisando ler algo do tipo, levantar a alto estima.
Tinha um tempo que eu não lia seu blog, vou dar uma navegada nele aqui agora.
Curto e indico seu blog muito bom mesmo abraço.

Tiago Simões março 20, 2012 às 15:51

Oi Diego!
Que bom que meu texto serviu de ajuda!
Um grande abraço e muitas felicidades pra você!

Andre Luiz março 20, 2012 às 16:19

Prezado Tiago, fico FELIZ em saber que ainda existem pessoas como você: com a visão de ajudar realmente os seus semelhantes e compartilhar suas melhores percepções sobre a vida e o viver..

Continue assim, meu amigo, espalhando essa mensagem de positivismo e esperança em um mundo tão caótico e conturbado como o atual, onde as pessoas, em geral, vivem perdidas e confusas!

Parabéns pelo trabalho e continue sendo FELIZ!

Sucesso Agora e Sempre.

abs,
Andre Luiz.

Andrei Bittencourt março 20, 2012 às 16:19

Oi Tiago, gostei dessa pergunta, eu costumo dizer às pessoas com quem converso que felicidade como sentimento perene não existe, já que nosso universo Barroco se baseia num modelo de equilíbrio Ying-Yang, onde cada momento que vivemos hoje pode ser completamente oposto ao que viveremos amanhã. O que existem são momentos felizes, e para que desfrutemos cada vez mais desses momentos é preciso que tenhamos a consciência do que temos e do que queremos, porque o ser humano precisa ser nutrido de momentos felizes para poder estar em harmonia consigo mesmo. Sinceramente, não posso responder a essa pergunta, porque não creio em felicidade perene, mas posso te dizer seguramente que sou muito grato a Deus pelos momentos felizes que ele me proporcionou até hoje, mesmo que eu ainda esteja longe de ter conquistado tudo que quero.

Rui Gabriel março 20, 2012 às 16:28

Felicidade é o caminho, não é um destino. Obrigado Tiago por teres mostrado de forma tão simples que afinal não é assim tão complicado ser feliz.

Dival Siqueira Filho março 20, 2012 às 16:28

Grande Tiago!

Muito interessante este seu artigo, como de costume.
A felicidade apesar de algo efêmero e intangível, é algo que deve buscar sempre e nos menores gestos, e momentos, pois é o combustível, que nos impulsiona rumo à paz interior e à realização plena.
Por mais difícil que seja, em virtude de nossas atribulações e problemas do dia a dia, devemos sempre reservar um minutinho do nosso tempo para pensar e praticar aquilo que nos torna felizes, mesmo que por breves momentos., pois a nossa felicidade, nos faz produzir mais, amar mais e tornar mais felizes as pessoas que amamos.

Sucesso!

WESLEY CHAVES março 20, 2012 às 16:32

otimo texto, a maioria das pessoas precisam ouvir esse tipo de coisa, enquanto vivermos em uma sociedade que valoriza o que voçê tem e não o que voçê, vamos continuar tendo pessoas ricas por fora e vazias por dentro.

Pedro março 20, 2012 às 16:46

Parabéns Tiago, você conseguiu transmitir com simplicidade um dos temas mais complexos da vida, a felicidade, vejo por ai tanta gente correndo atras dela, sem saber que ela esta dentro de nós, que nós a encontramos quando reconhecemos quem realmente somos, e não quem a sociedade quer que sejamos, que o que realmente importa é quem somos e não o que temos, bens materiais vão e vem a todo instante em nossas vidas, o que importa são as experiencias que acumulamos no nosso viver, ser feliz é viver cada momento como se fosse o ultimo, e vive-lo intensamente!

Maria Cristina do Nascimento março 20, 2012 às 16:46

Tiago, eu realmente, sou muito feliz, pois como vc postou acima tenho Deus ao meu lado o tempo todo. Eu sou muito agradecida a ele por tudo que ele já me deu, me dá e me dará. Há uma semana atrás ocorreu um acontecimento ,e vi e senti o quanto ele está presente em minha vida. Se vc quiser depois eu te conto o que aconteceu. A única coisa que falta é ter um pouco mais de dinheiro para viver tranquilamente.

Um grande abraço
Cristina

Tiago Simões março 20, 2012 às 17:04

Olá André!
Lembre-se de que uma das ações para sermos felizes é ajudarmos as pessoas.
Quando vejo que estou contribuindo positivamente para isso, posso sentir a felicidade :-)
Muito obrigado pelo comentário e pelos elogios.
Um grande abraço.

Tiago Simões março 20, 2012 às 17:07

Olá Andrei,
Concordo com seu ponto de vista, que tem relação com aquilo que Nietzsche pensava: Para sentirmos a felicidade, não podemos experimentá-la constantemente.
Também sou grato a Deus por tantas oportunidades de ser feliz.
Mas o mais importante é realizarmos as ações para experimentarmos esse sentimento a maior quantidade de vezes possível.
Um grande abraço!

Tiago Simões março 20, 2012 às 17:09

Olá Rui!
É exatamente essa a mensagem final que gostaria que as pessoas entendessem.
Vamos aproveitar para sermos felizes ao longo da nossa caminhada.
É uma questão de escolha e não de acaso.
Um grande abraço e parabéns pela sua constante colaboração em tornar a vida das pessoas mais feliz :-)

Tiago Simões março 20, 2012 às 17:11

Grande Dival! :-)
Obrigado pelo comentário e por sua contribuição.
Obviamente, todos temos responsabilidade e inúmeras preocupações.
Mas é extremamente importante pararmos para ver aquilo que é nos é mais importante.
Abração pra você!

Tiago Simões março 20, 2012 às 17:12

Olá Wesley,
Seu comentário toca em um ponto muito importante. Enquanto acharmos que temos de focar em termos mais coisas, nunca seremos realmente felizes.
Muito obrigado pela contribuição.

Tiago Simões março 20, 2012 às 17:14

Wow Pedro!
Muito obrigado a você também pelo comentário!
Você tem razão quando diz que as pessoas correm atrás da felicidade sem que percebam que ela pode estar tão perto…
Vamos decidir ser feliz!
Um grande abraço.

Tiago Simões março 20, 2012 às 17:18

Olá Cristina,
Fico feliz por sua felicidade :-)
Se você puder, e se sentir confortável, peço que compartilhe sua experiência escrevendo aqui nos comentários, pois irá atingir literalmente milhares de pessoas que podem se beneficiar com seu testemunho.
Um grande abraço!

Maria Melo de Oliveira março 20, 2012 às 17:24

Tens razão, hoje é uma correria é a maioria das pessoas a olhar apenas para si, para o ter e esquece do mais importante que é a vida bem vivida, a familia os amigos ficam para segundo plano,ou seja, quando ver está sozinho apenas sem niguem com quem compartilhar seus frutos conseguidos durante sua vida.

um abraço

Tiago Simões março 20, 2012 às 17:32

Olá Maria Melo,
A triste realidade é mesmo essa que você disse, mas não tem de ser assim.
Devemos escolher a felicidade e realizar ações que são realmente importantes, como estarmos perto das pessoas que amamos, por exemplo.
Um abraço pra você também e muito obrigado pelo comentário.

Isabel Angela março 20, 2012 às 18:44

Olá Tiago, é muito bom ver que existem pessoas como você, parabéns!
Eu sou uma pessoa que tenta ser feliz, mas me sinto presa à algo que nem sei que é….
Isso me atrapalha bastante, mas vou vivendo…..
Um abraço.

osvaldo da Cruz Vunge março 20, 2012 às 19:14

Saudações a Todos que partilham este blog…
primeiramente gostaria de agradecer ao Tiago por compartilhar estas ideias, sou novo neste blog mas ja pude ver terei muitas experiencias participando do mesmo…
Este tema realmente é muito interesante pena nem todos podem ter acesso a ele. ser feliz e algo que “todos” procuramos independentemente da forma, uns conseguem alcansar e outros não, uma das frases que me tocou mto foi “o ser humano não sabe como ser feliz”. por nao saber como ser feliz então ele não acredita ou estraga a felicidade dos outros, e isto muitas veses notamos em nossas casas, onde não ha compreensão, dialogo, ausencia dos membros da familia nos momentos bons e maus, …. são muitos pontos que fuscam a nossa felicidade.
respondendo a questão, conforme foi dito acima a felicidade não é um fim, mas sim uma caminhada e nesta caminhada tem altos e baixos ou seja dias felizes e dias tristes, mas esmo assim continuamos nesta caminhada a procura de dias felizes.

Tiago Simões março 20, 2012 às 19:19

Olá Isabel,
Seguir vivendo não é uma boa tática para ser feliz.
Você deve querer ser feliz, escolher a felicidade.
Experimente seguir os conselhos que coloquei no artigo e depois volte para nos contar o resultado, tá bom?
Um grande abraço e muitas felicidades pra você!

Tiago Simões março 20, 2012 às 19:51

Olá Osvaldo!
Agradeço muito pela gentileza de suas palavras e por sua contribuição comentando no blog.
Espero poder contar mais vezes com sua ajuda.
Um grande abraço!

Alfeu Gomes março 20, 2012 às 21:03

Olá Tiago Simões,
Sou Feliz por ter achado a pessoa certa para me casar a 20 anos atrás e por ter constituído uma família maravilhosa, mas agora estou em busca da minha felicidade financeira pela internet para ter uma renda vitalícia e hereditária. Para isso estou lutando arduamente para conquistar este objetivo nos últimos dias tem sido esta minha luta e sinto que estou a cada dia mais Feliz para conquistar este objetivo.

Marcos Aleixo março 20, 2012 às 21:11

Bacana!
A felicidade está dentro de nós, devemos nos manter em ordem para que não percamos ela, como você mesmo diz a felicidades não está nas coisas. Um dia um rapaz me diz que tudo que desejava quando era jovem havia acontecido na vida dele, portanto algumas coisas nem significavam mais para ele depois que conquistou.
Eu vou explicar!
Ele desejava ter uma moto,ele comprou.
Desejou ter um carro, ele comprou.

Desejou casar, ele casou.
Desejou passar no concurso da Cemig e passou.

A moto por exemplo ele a abandonou e disse que não a deseja como antes.

Ou seja a felicidade esta dentro de e devemos seguir aqueles princípios que vc mesmo diz para sejamos felizes.

Valeu pelo artigo, com certeza agregou valor

Lucivanio Araújo março 20, 2012 às 22:09

Felicidade é algo que todo mundo quer mas não está disposto a buscá-la conscientemente. O seu artigo clareou bastante a nossa mente nessa busca eterna. Acredito sim, que a felicidade vem de dentro e não do exterior como você mencionou, acredito também que a generosidade é primordial para a satisfação pessoal e que a vida está aí pra ser vivida com grande êxtase. Parabéns pelas sábias palavras. Lucivanio Araújo

JCPAIANI março 20, 2012 às 22:40

Olá Tiago, essa tua matéria sobre a Felicidade é realmente muito interessante, faz agente pensar e refletir. Tiago, você é um agente da Lei da Atração, com essa matéria você conseguiu colocar o fator felicidade dentro duma estratégia de marketing. Valeu Tiago!!!

Cristian Rafael março 20, 2012 às 23:26

Ótimas palavras, Tiago no dia-a-dia dentro do sistema não nos damos conta da felicidade e se preocupamos mais com o futuro do que pela busca do viver feliz hoje.
Um abraço!

Tiago Simões março 20, 2012 às 23:33

Olá Alfeu!
Obrigado por compartilhar sua história!
E quanto à questão da conquista financeira, continue em frente, lembrando que as dificuldades surgirão, mas nem por isso você deve se esquecer de ser feliz na caminhada.
Mas isso você já sabe. né? :-)
Um grande abraço pra você!

Tiago Simões março 20, 2012 às 23:35

Olá Marcos,
Sua contribuição é bastante valiosa, pois mostra muito bem que a verdadeira felicidade realmente não está nas coisas.
É muito normal desejarmos tanto uma coisa e quando conseguimos, logo ficamos entediados, não é mesmo?
Um grande abraço e muito obrigado pelo comentário.

Tiago Simões março 20, 2012 às 23:40

Olá Lucivanio,
Se me permite, gostaria de destacar o que disse logo no começo do seu comentário:
Felicidade é algo que todo mundo quer mas não está disposto a buscá-la conscientemente
Concordo com o seu pensamento, afinal, quem é que não quer ser feliz?!
Mas realmente são poucos que param para pensar o que é a felicidade e como alcançá-la realmente.
Muito obrigado por sua contribuição!

Tiago Simões março 20, 2012 às 23:43

Olá Paiani!
Obrigado pelos elogios! Fico muito feliz em poder ajudar :-)
Abração pra você.

Adilian Scartezini março 20, 2012 às 23:43

Tiago! muito bom… um dos sentidos da vida é ser feliz.. outro é realizar-se em frente dum contexto mentiroso e absurdo… o mercado passa essa imagem “estamos sem recursos”… “não há verba para isso” e vc deve estar se perguntando… oque eu faço?? e quando você elabora um produto seu… ou mesmo um serviço… oras… todos temos algo a oferecer e crescer na evolução de pesssoas realizadas que ajudam a realizar sonhos… trabalho com Rádio, TV, Web sites e toda linha de impressos(arte), mas o que me deixou animado não foi fazer uma propaganda, e sim, o primeiro desenho animado de nossa cidade (Seara-SC) sabe.. ver as crianças felizes chamando-me do nome do personagem isso é ser feliz… prefiro mil vezes vender nosso DVD educativo as crianaças do que sustentar empresas que não são do Brasil a tirar o dinheiro daqui e aplicar no exterior.. não que isso não seja lucrativo mas enfim diante de tantas crises ter o próprio negócio e vc ajuda a fazer isso realmente vc vê as portas se abrirem para você. e SER é muito importante mas o TER pode ser ter amor, ter felicidade ter alegria na esperança de um olhar inocente que desde já propagan pensamentos eternos e cada vez mais significativos para nossa existência… Então não há falta de recursos, há dinheiro suficiente! há bens suficientes! há amor suficiente! e tudo isso em abundância para transbordarmos de plena felicidade de ser e ter um espírito mais jovem que fogem de números e sim valorizam o sangue correndo nas veias dos desejos do nosso coração… Obrigado! e Felicidades a vc tbm Tiago Simões FELICIDADE que vc realize todos os seus melhores sonhos sejam eles materiais ou espirituais. Abraço!

Tiago Simões março 20, 2012 às 23:45

É isso mesmo Cristian,
E é por isso que luto com todas as forças contra tal “sistema“.
Lembre-se de que quem é dono de sua vida e de suas decisões é você.
Vamos todos decidir sermos felizes!

Tiago Simões março 20, 2012 às 23:53

Poxa vida Adilian, seu comentário me deixou sem palavras…
O exemplo real que você deu é espetacular.
Muitas vezes, a maior recompensa não é financeira.
Saber que conseguimos arrancar um sorriso de uma criança, realmente é sensacional.
Concordo com você quando diz que há recursos, dinheiro, bens e amor suficiente no mundo. Vivemos em um mundo de abundância e não de escassez.
O vazio é causado pelo próprio ser humano, que não consegue enxergar a beleza das pequenas coisas.
Obviamente é muito importante conquistarmos os nossos sonhos, atingirmos nossos objetivos e metas e termos nossa liberdade financeira para desfrutarmos do melhor que Deus nos deixou.
Mas mais importante é aprendermos a sermos felizes ao longo de todo esse processo.
Meus parabéns por sua postura!
Um grande abraço e muitíssimo obrigado pela tão rica colaboração.
Felicidades!

Dani Alberton março 21, 2012 às 8:11

Muito bom seu post Tiago, aliás como todos.

A questão da Felicidade é muito relevante na nossa passagem aqui por este mundo, porém pouco discutida ou aplicada, pois nossa sociedade foca valores estranhos e que não nos levam a verdadeira felicidade.

Se todos focássemos os 03 pontos abordados acima, que são: foco nos outros, foco em nosso desenvolvimento e foco no desenvolvimento espiritual, com certeza teríamos pessoas mais felizes e com valores reais, pelos quais valem a pena viver. Acredito fortemente que para haver isso devemos em primeiro lugar libertar nossa mente e acreditar que ser feliz é possível e com isso evoluirmos como seres superiores.

Grande Abraço a todos

Dani Alberton

Júnior Gandur março 21, 2012 às 8:30

Bom Dia Tiago,esse texto muito bom,hj acordei com a auto-estima no chão,me deu uma fortalecida.

Tiago Simões março 21, 2012 às 8:52

Oi Júnior!
Pois é, então nada de ficar se lamentando pelas coisas que aconteceram com você!
Lembre-se de que você pode ser feliz agora mesmo, basta decidir ter uma atitude feliz. Não olhe as circunstâncias.
E não se esqueça de começar a desenvolver as três ações de como ser feliz que listei no artigo.
Vai por mim :-)
Abração pra você!

Bia Pomar março 21, 2012 às 9:26

olá Tiago
Até a minha alma ficou mas leve e a flutuar ao ler as tuas palavras.
É tão simples procurar a felicidade penso que as pessoas é que complicam. Apreciar o riso simples de uma criança, sermos tontos ao ponto de rirmos de nós próprios, olharmos em redor e agradecer por tudo e todos que estão a nossa volta é tão simples. Quando juntamos a isto o ajudar os outros dar simplesmente alguma coisa nem que seja um simples Bom dia é maravilhosos e sentimo-nos de verás felizes.
Parabéns
Forte Abraço e Beijinho Grande.

Tiago Simões março 21, 2012 às 9:38

Olá Bia!
Que bom que meu texto conseguiu fazê-la um pouquinho mais feliz :-)
Agradeço muito por sua contribuição.
Abração pra você!

Eduardo Santana março 21, 2012 às 10:44

Amigão Tiago! Que maravilha de postagem meu amigo! Muito inspiradora para o nosso dia a dia. Alem disso, fico feliz em saber que muitas pessoas compartilham dessa mesma forma de pensar, o que contribui para a felicidade PLENA! :D Parabens mesmo.. Abração :D

Tiago Simões março 21, 2012 às 11:46

Fala Edu!
Fiquei feliz com seu comentário! :-)
É um prazer tê-lo como amigo.
Abração pra você!

Ananias março 21, 2012 às 14:00

E verdade o mundo ta uma loucura cada um correndo para um lado para outro
mas ainda sou feliz pois tenho Jesus comigo.mas tenho sonhos a conquistar na
vida financeira e acredito que irei consegui.e muito conhecer pessoas como você
positivas e sei que vai me ajudar muito obrigado…

Jose Honorio Junior março 21, 2012 às 14:40

Realmente muito bom esse artigo!
Pois como o Rui Lemos já comentou: Felicidade é o caminho e não é um destino, como algumas pessoas imaginam.
O importante é SER e não apenas TER, o que muitos hoje se preocupam demais em(TER) e se esquecem de preencher o próprio recipiente (SER), onde encontramos pessoas belíssimas por fora, mas vazias no seu interior.
Obrigado Tiago por teres mostrado de forma tão simples que afinal não é assim tão complicado ser feliz.

Tiago Simões março 21, 2012 às 15:18

Olá Ananias,
Todos nós temos dificuldades na vida, mas saber como ser feliz é um dos aspectos mais importantes que devemos levar em consideração.
Tenha uma meta e faça um plano de ação para conseguir atingir seus objetivos.
Fazendo isso você chegará muito longe.
Um abraço!

Tiago Simões março 21, 2012 às 15:21

Olá José Honório!
Você tem toda razão. Ser feliz é muito mais simples do que parece. Aliás, penso que é muito mais fácil a nossa caminhada quando escolhemos viver felizes do que quando vivemos reclamando de todas as circunstâncias.
Muito obrigado pelo comentário.

Marcio março 21, 2012 às 19:45

Boa noite
Thiago
Essa é a grande verdade é preciso primeiro ser feliz para conseguir seus objetivos, quais sejam.
Um abraço
Marcio

Tiago Simões março 21, 2012 às 20:16

Oi Dani!
Pôxa vida, muito obrigado pelo seu comentário!
Fico feliz de tê-lo como amigo :-)
Abração pra você e muitas felicidades!

Tiago Simões março 21, 2012 às 20:18

Pois é Márcio,
O problema é que geralmente as pessoas querem primeiro conseguir as coisas e somente depois pensam que devem se preocupar em ser feliz.
Isso é uma grade bobagem, pois uma ação não exclui a outra.
Devemos todos almejar conseguir tudo o que temos direito em termos materiais, mas acima de tudo, devemos decidir sermos felizes ao longo do caminho.
Um grande abraço e muito obrigado pelo comentário.

Júnior Gandur março 21, 2012 às 20:53

Valeu Tiago pelas palavras e lhe parabenizo por essa postagem,a motivação e auto-estima é muito importante em qualquer área de nossas vidas,parabéns mesmo e sucesso sempre.Abraços.

Alice março 21, 2012 às 20:58

Olá Tiago! Parabéns pelo artigo.
Estou passando por um momento de reflexão em minha vida,e suas palavras cairam como luvas sobre mim.
Abri mão de muitas coisas materiais,pra ver se encontro a verdadeira felicidade.
Acho muito difícil descrever felicidade,más descrever “PAZ” talvez não seja tão difícil assim.
Estou chegando a conclusão,que só encontrando a paz,podemos ser realmente felizes.

Abraços !Fique com Deus.

Tiago Simões março 21, 2012 às 21:17

Olá Gandur,
Sou eu quem agradece pela gentileza do seu comentário.
Abraços pra você também.

Tiago Simões março 21, 2012 às 21:20

Olá Alice,
Muitíssimo obrigado pelo comentário e pela generosa colaboração.
Honestamente, não acredito que devamos abrir mão das coisas materiais para encontrar a verdadeira felicidade. São coisas distintas e que devem ser buscadas com todas as nossas forças.
Mas acredito sim que a paz está totalmente ligada à felicidade.
Penso que é impossível de você ter paz se não for feliz.
Desejo que você consiga atingir sua felicidade!
Abração pra você e fique também com Ele.

Adail da Silva março 21, 2012 às 23:16

Verdade Tiago eu sou um desses que corre todo dia,enfrento transito na estrada tenho que correr muito ,arriscando a vida.Para poder ganhar o pao de cada dia,me sinto feliz em conseguir fazer isso ,pro outro lado acho que deveria ser menos estressante. Sou representante comercial vendo produtos de sorvete (materia prima para fabricar sorvetes) acho que faço mais gente feliz do sou mas,agradeço a Deus pela minha familia e isso me traz felicidade. Seria mais feliz se pudesse dar uma vida ou ter melhor condiçoês de ganho. Voce fala muito em Marketim eu não faço ideia de como e issoe como funciona.Aprendi muitas coisas atraves dos suas mensagens e algumas palestras que assisto muito OBRIGADO fique com DEUS e que ele te abençoe muito teus projetos e sua vida UM FORTE ABRAÇO

Tiago Simões março 21, 2012 às 23:54

Olá Adail,
Antes de mais nada, quero dar publicamente meus parabéns a você por sua garra e determinação em vencer.
Logicamente, agradeço muito pelo seu comentário em que compartilha um pouquinho da sua vida.
O estresse faz parte do nosso dia a dia, mas nem por isso devemos permitir com que ele nos faça infelizes.
Você pode sim buscar dar uma vida financeira melhor pra você e sua família, sem que, com isso, aumente o seu estresse ou o faça infeliz.
Um bom exemplo disso é o marketing de rede, que você se referiu. Ele é um ótimo exemplo de como você pode ganhar dinheiro, sem que para isso tenha de vende sua alma.
Se quiser saber melhor como funciona o marketing de rede, basta clicar no link abaixo:
http://blog.sucessoagora.com/248/video-como-funciona-o-marketing-de-rede
Um forte abraço pra você também!

Flavio março 22, 2012 às 9:43

Olá Tiago…Parabéns pelo artigo.
Estou Lendo o livro Horizontes da Mente e no capítulo que fala sobre a felicidade diz mais ou menos assim:
A felicidade ainda não é deste planeta.
Não obstante, é nosso dever buscá-la, para que a conquista fique mais perto de nós.
A felicidade é a completa vivência de todas as virtudes apregoadas pelo Cristo e seus grandes enviados.
Abraços e Sucesso

Tiago Simões março 22, 2012 às 10:40

Grande Flávio!
Obrigado pelo comentário e pela dica do livro. Esse eu não conhecia.
Obviamente, se seguirmos os ensinamentos de Cristo, estaremos caminhando a passos largos para a nossa felicidade plena.
Abração pra você!

Francisco Carneiro março 22, 2012 às 15:37

Ola Tiago! A leitura deste artigo fez-me refletir. Eu costumo dizer que para ter é preciso ser, para ter mais é preciso ser melhor, ou deveria ser assim. Entao eu pensava que ja me tinha tornado naquilo que eu queria ser, que a minha mudança ja tinha sido suficiente, para começar a ter. Esse processo de ser melhor nao deve parar nunca, nunca se atinge o ponto de chegada. Decidir evoluir positivamente, (espirutualmente), e sempre, faz parte, a meu ver, da forma mais nobre de percorrer o caminho do sucesso e a mais legitima. Quem percorre esse caminho, ja esta no sucesso desde o primeiro dia, mesmo que nao o saiba. Esse caminho, por si so, ja é uma recompensa. Agradeço por tudo isso! Para aqueles que querem, (sonham), e nao têm: coragem, paciência, disciplina e fé! Nao cai do céu, merece-se. Ser feliz começa por uma opçao.

Tiago Simões março 22, 2012 às 16:26

Olá Francisco!
Uau! Seu comentário final é sensacional:

Ser feliz começa por uma opção“.

Ao invés de passivamente aguardarmos que a felicidade bata à nossa porta, temos o poder de escolher ser feliz.
Muitíssimo obrigado pelo seu comentário!
Um grande abraço meu amigo.

Joel Jonas Schneider março 22, 2012 às 21:42

É realmente tens razão em tudo, temos que estar alerta para que a busca da felicidade naõ seja a tristeza encontrada .

Williams Fernandes Reis março 22, 2012 às 23:45

Parabens Tiago vc fez um artigo sobre a felicidade muito bom mesmo vc e Genio uma abraço

Williams Fernandes Reis março 22, 2012 às 23:57

Oi Tiago vc me peguntou se eu sou feliz, olha em, parte sou e em outra não, eu ainda não descobri o caminho das pedras, mas vou chegar lá um abraço meu Querido
fica com Deus

Constantino da Silva março 23, 2012 às 11:23

Olá, tiago é de louvar a tuas atitudes, apesar do markiting, tens sempre uma forma de incentivar as pessoa, Mostrar caminhos, dar luzes e ainda mostrar as pessoas que sem deus não se faz nada.
es uma pessoa muito feliz porque estás sempre ajudar os outros, e isso faz de ti um vencidor.
Muitos guardam esses segredos para serem os únicos a terem sucesso.
Tiagos, para ti vai meus os sinceros abraços e desejo-te muita felicidade.
Aproposito… sou feliz, por saber que existes!!!!!…………

Tiago Simões março 23, 2012 às 13:50

Olá Constantino!
Só tenho mesmo que agradecer pelo seu comentário tão carinhoso.
Como eu disse no artigo e também aqui nas respostas, podemos e devemos conquistar coisas materiais.
Sim, trabalho com internet marketing e marketing de rede, e essas atividades têm me proporcionado grandes coisas materiais.
Mas eu não seria feliz se eu não procurasse seguir as três ações que escrevi no artigo.
Um grande abraço e seja feliz!

Adriano Lima março 30, 2012 às 16:55

Muito bom artigo, Tiago! Super refletitivo!
O meu conceito de felicidade é bem semelhante, tal qual consiste na liberdade. Creio que seja impossível ser 100% feliz se você não pode pisar confortavelmente no chão pela presença de alguma pedra, por menor que seja. Essas ações abordadas por você somadas a um estilo de vida leve e harmonioso com certeza têm como resultado a felicidade.
É algo que não conseguimos pra sempre, mas sim dia após dia. Portanto, acredito que a luta mais importante da vida não seja como atingir a felicidade, porém como mantê-la ativa em todos os dias da sua vida, ou na maior parte deles.

Grande abraço e obrigado por toda ajuda que você e o curso têm me dado!

Adriano

Tiago Simões abril 8, 2012 às 19:17

Olá Adriano!
Muito obrigado pelo comentário e por sua colaboração.
Sua analogia da pedra no chão ao caminharmos foi show!
Fico muito feliz que esteja gostando do curso.
Conte comigo sempre que precisar.
Um grande abraço!

João Leite abril 10, 2012 às 14:15

Muito bom texto Tiago,

A vida é mesmo um percurso feito de escolhas e decisões, identifico-me bastante com quase tudo o que foi escrito. Vou citar um escritor e filósofo que muito me ensinou. “Obstáculos e dificuldades fazem parte da vida, e a vida é a Arte de superá-los”

Obrigado e parabéns

Tiago Simões abril 18, 2012 às 11:32

Olá João,
Muito obrigado pela contribuição!
Um grande abraço.

ariel julho 20, 2012 às 21:07

estou imprecionado com sua colocção, obrigado por isso.

Luciano Cordeiro agosto 6, 2012 às 8:35

Olá Tiago, você é uma das melhores pessoas que conheci na internet!!!
Sincero , solícito, otimista sempre e tem sucesso por quê sempre está doando a vida e , como a vida é doação , por isso você tem muito em todos os sentidos , pois quem doa sempre recebe em troca , meus parabéns , é um prazer ter sua amizade. Percebo em você que faz as coisas não só por dinheiro , mas principalmente, por quê ama o que faz ,e aí está o ingrediente essencial para o seu sucesso e de todos.
A felicidade muitos tem o seu ponto de vista em particular, mas acredito como a minoria que ela está dentro de nós. Nas coisas simples da vida como: tomar um café gostoso, sentir o vento no rosto, o Sol iluminando e nos aquecendo, os pássaros cantando ,um abraço gostoso da (o) companheira, a paz de espírito. E tendo o que comer , o que vestir e onde dormir , estejamos com isso satisfeitos , porém , não acomodados Um grande abraço , Luciano

Tiago Simões setembro 2, 2012 às 19:58

Olá Ariel,
Sou eu quem agradeço pelo comentário.
Abração e muito sucesso pra você.

Tiago Simões setembro 2, 2012 às 20:24

Olá Luciano.
Desse jeito fico até sem jeito :-)
Muitíssimo obrigado pelos elogios e também pelo comentário.
Concordo plenamente com o que você escreveu. Muitas vezes não aproveitamos o que a vida nos oferece gratuitamente. Adoro tomar um cafezinho no meu quintal, escutando a música dos passarinhos, por exemplo.
E como você bem disse, precisamos estar atentos a essas coisas e nunca acomodados.
Podemos sim sempre querer mais do que Deus pode nos dar, sem nos esquecermos de que podemos ser feliz com o que já temos.
Um super abraço!

Sylvio Montenegro outubro 9, 2012 às 11:00

Olha, diante de tudo na vida, tudo o que vivi e estou vivendo. TER e SER é um binomio que não cabe resolução. Sejamos realistas: Sem o “ter” hoje não se vive nem se é dado o devido valor. A verdade pura e cristalina é esta. Rir a toa diante da miséria é desequilibrio puro! Amélia que achava bonito não ter o que comer ficou na canção, na vida real a coisa é bem diferente. Quando a necessidade entra pela porta, a dignidade sai pela janela. Não tem jeito e até o final dos tempos julgo que será assim os que “TEM” suplantando os “SEM”. The end!

Murilo Poetista novembro 23, 2012 às 23:05

sensacional…

Tiago Simões dezembro 20, 2012 às 18:46

Olá Sylvio,
Não há dúvidas de que é extremamente importante que busquemos melhorar nosso padrão de vida.
E, obviamente, isso inclui o ter.
Ter mais dinheiro, ter um bom carro, ter uma boa casa, ter roupas elegantes, frequentar bons restaurantes e várias outras coisas.
Porém, não podemos achar que são essas coisas que nos trazem a felicidade, porque se pensarmos assim, quando conseguirmos tudo isso, teremos um enorme vazio.
O ser humano precisa entender que o dinheiro não é mau. Nem bom.
É apenas um veículo de troca.
A felicidade pode e deve ser encontrada nas coisas que nos fazem bem de verdade.
Um grande abraço e muito obrigado pelo comentário.

Deixe o seu Comentário.

Previous post:

Next post: